Escolas, entidades e órgãos públicos participam de atividades da Semana da Pátria em Capanema

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014

Durante toda a semana estiveram participando escolas, entidades e órgãos públicos, com o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentações com alunos das escolas do município.

A Administração Municipal de Capanema deu inicio na segunda-feira, 01, as atividades alusivas a Semana da Pátria, com a realização de ato cívico em frente à Prefeitura Municipal onde durante toda a semana estiveram participando escolas, entidades e órgãos públicos, com o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentações com alunos das escolas do município.

A prefeita Lindamir Denardin destacou durante seus pronunciamentos que é momento de todos os cidadãos fazerem uma reflexão sobre o que cada um está fazendo para contribuir com a melhoria do País, do Estado ou do Município. “Estamos na Semana da Pátria, e acredito ser este o momento para que façamos uma reflexão de como estamos exercendo o civismo e o patriotismo, ou seja, devemos nos perguntar o que estamos fazendo em prol do nosso país, do nosso estado e até mesmo do nosso município. De que maneira podemos contribuir para melhorar a nossa nação, este deve ser um ponto de interrogação que precisamos responder para nós mesmos. É claro que devemos nos preocupar com o país em que vivemos todos os dias, mas na semana da pátria esta reflexão se faz mais necessária”, afirmou.

A Prefeita aproveitou também para convidar a toda a comunidade para participar do Desfile Cívico das escolas que será realizado neste domingo, 07, a partir das 08h30, na Av. Brasil, em frente a Prefeitura Municipal.