IFPR abre concurso com vagas para a cidade de Capanema

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o concurso público que irá preencher 362 vagas nas carreiras de Técnico Administrativo em Educação (TAE) e Docente. O edital foi publicado na última segunda-feira (22) no Diário Oficial da União.

As vagas de docente para Capanema são para as seguintes áreas: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, História, Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Matemática, Química, Ciência da Computação, Administração. Para técnico-administrativo há vagas para Assistente de Alunos, Auxiliar em Administração, Assistente em Administração, Bibliotecário/Documentalista e Pedagogo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetroconcursos.org.br, no período de 22 de setembro a 13 de outubro de 2014. O valor da taxa de inscrição varia conforme o cargo e o nível pretendido. Para os cargos de técnico administrativo nível "C" (Ensino Fundamental), a taxa é de R$ 40, para o de nível "D" (Ensino Médio) R$ 50, e para os de nível "E" (Ensino Superior) R$ 70. Para o cargo de docente, a taxa de inscrição é de R$ 90.

A remuneração básica inicial dos cargos de Técnico Administrativo pode chegar a R$ 3.392,42 para os que exigem Ensino Superior. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito ao incentivo à qualificação, que pode acrescer à remuneração porcentagens que variam de 10% a 75%, de acordo com a formação do servidor TAE.

A remuneração básica inicial de docente varia de acordo com a carga horária de trabalho, podendo chegar a R$ 3.804,29 para o cargo de dedicação exclusiva. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito a Retribuição por Titulação que pode acrescer à remuneração valores de acordo com a formação do docente.

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição podem fazê-la até o dia 29 de setembro, no site www.cetroconcursos.org.br. Os critérios para concessão da isenção da taxa de inscrição estão disponíveis no Capítulo IV– Da solicitação de isenção da taxa de inscrição dos Editais nº 007/2014 e 008/2014.

Para os cargos técnico-administrativos, o concurso público constará de Prova Objetiva para todos os cargos. Já para o cargo de docente, o concurso constará de Prova Objetiva, Discursiva, Prova de Desempenho Didático e Prova de Títulos.

A prova objetiva será realizada nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina, na data prevista de 02 de novembro de 2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas, a ser publicado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), observado o horário oficial de Brasília/DF.

A prova de desempenho didático e  a análise de títulos serão realizadas nos municípios para o qual o candidato está concorrendo à vaga, exceto para os candidatos que concorrerão a vagas em Colombo e Pinhais, cujas provas deverão ser realizadas em Curitiba.

Saiba mais

Confira as vagas para o cargo de Técnico Administrativo no EDITAL Nº 007/2014 - IFPR

Confira as vagas para o cargo de Docente no EDITAL Nº 008/2014 - IFPR

Inscreva-se no sistema on-line de inscrição.

Mais informações

Mais informações podem ser encontradas no site da banca organizadora do concurso (www.cetroconcursos.org.br), no site do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção do IFPR (www.naps.ifpr.edu.br). O NAPS do IFPR também oferece atendimento aos candidatos pelo telefone (41) 3595-7631 ou pelo e-mail naps@ifpr.edu.br.

Sobre o IFPR

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social.

É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Atualmente, o IFPR atende mais de 23 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância, oferecendo à comunidade paranaense mais de 110 cursos entre técnicos presenciais, técnicos na modalidade a distância, cursos superiores e especializações presenciais e a distância.

Mais informações

Instituto Federal do Paraná (IFPR). Assessoria de Comunicação. Naiara Longhi Maia, Fernanda Sartor, Mariana Veloza ou João Gabriel Kozak. Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã. Curitiba-PR. (41) 3595-7638.

comunicacao@ifpr.edu.br | www.ifpr.edu.br | fb.com/REITORIAIFPR