Secretaria de Educação realiza Seminário Final do PACTO 2014

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014

A Secretaria Municipal de Educação de Capanema realizou na sexta-feira, 31, no Centro de Eventos do Parque de Exposições o Seminário Final do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PACTO) 2014.

O PACTO é um compromisso formal assumido pelos governos, Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Neste ano as atividades tiveram ênfase em alfabetização matemática, com uma ótima aceitação por parte de toda equipe docente.

Os professores receberam a formação durante o ano e os trabalhos aplicados nas escolas foram apresentados e discutidos neste Seminário Final, com duração de 08h, sob a orientação e supervisão da orientadora de estudos Salete Gross e da coordenadora local do Programa Rosane Krampe.

A Secretária Municipal de Educação Jaqueline Vazzoller, que esteve presente no encerramento do Seminário enfatizou o apoio incondicional da Administração Municipal através da Prefeita Lindamir Denardin, para o andamento do Programa, destacando os investimentos realizados com recursos próprios do município na capacitação dos orientadores de estudos, materiais utilizados nas atividades com os alunos e despesas com a formação dos professores alfabetizadores. Agradeceu também o empenho dos professores em desenvolver os trabalhos.

Ao final foi entregue a cada professor uma caixa para guardar os jogos que eles confeccionaram e que poderão utilizar em sala de aula melhorando cada vez mais o aprendizado do seus alunos.