Prefeita Lindamir Denardin acompanha entrega de novas carteiras e cadeiras para alunos da rede municipal de ensino

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014

A Prefeita Lindamir Denardin esteve na terça-feira, 04, juntamente com a secretário municipal de Educação Jaqueline Vazzoller na Escola Municipal Claudino Luiz Piva acompanhando a entrega da primeira remessa de novas carteiras e cadeiras que fazem parte do projeto de renovação do mobiliário escolar que está em execução pela Administração Municipal.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Educação e encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que liberou o montante de R$ 80.504,80 com os quais foram adquiridos 325 conjuntos de carteiras e cadeiras com tamanho especial para alunos de Pré-escola e 1º Ano, 280 conjuntos de carteiras e cadeiras para alunos de 3º ao 5º Ano, 44 conjuntos de carteiras e cadeiras para professores e 06 carteiras especiais para alunos cadeirantes. Nesta primeira etapa foram entregues as 280 carteias e cadeiras para alunos de 3º ao 5º Ano o restante dos mobiliários será entregue pela empresa vencedora do Pregão Eletrônico até o final do ano.

Durante a visita a prefeita Lindamir Denardin interagiu com as crianças e falou da importância deste investimento. “A Educação é uma das principais prioridades da nossa Administração, por isso estamos investindo na melhoria da estrutura das escolas, com reformas e ampliações, investindo na capacitação dos professores e também na melhoria do ambiente escolar com a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula e agora iniciamos um processo de renovação das carteiras e cadeiras para que vocês alunos possam ter mais conforto e assim sentirem-se bem na sala de aula contribuindo para melhoria da aprendizagem, pois sabemos que a maioria das carteiras e cadeiras são muito antigas e danificadas o que dificulta inclusive na hora da execução das tarefas”, disse Lindamir.

Conforme a secretária de Educação Jaqueline Vazzoler o mobiliário estará sendo distribuído entre as escolas com maior necessidade. “Neste primeiro momento nós estaremos distribuindo estas carteiras e cadeiras entre as escolas com maior necessidade, substituindo algumas inclusive com quase 20 anos de uso que não oferecem mais condições para que os alunos possam ter um mínimo de conforto em sala de aula”, destacou Jaqueline.

“Eu achei muito interessante esta aquisição, carteiras bonitas e os alunos estão muito contentes com isso e contribui até pra melhorar o ambiente na sala por que pra começar o aprendizado a gente se preocupa com o aspecto físico com uma sala bem arejada e principalmente o aluno bem confortável pra adquirir um melhor conhecimento, essa troca foi muito boa”, disse Solange Ceroni Anghinoni professora de uma das primeiras turmas beneficiadas.

“Essas carteiras são bem confortáveis, antes era muito ruim eu usava uma carteira que não parava quieta ela ficava se mexendo e era muito ruim pra escrever”, relatou o aluno Gustavo Gabriel André Petri.