Prefeita Lindamir Denardin autoriza inicio da ampliação da Unidade Central de saúde com investimento de R$ 1.427.973,07

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014

Durante ato realizado no final da tarde de terça-feira, 11, na Secretaria Municipal de Saúde, como parte das comemorações dos 63 anos de emancipação do Município de Capanema, a prefeita Lindamir Denardin assinou a autorização para o inicio imediato da obra de ampliação da unidade central de Saúde com investimentos na ordem de R$ 1.427.973,07, provenientes do Governo do Estado viabilizados pelo deputado estadual Ademar Traiano.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin este projeto foi um dos primeiros a ser elaborado no inicio da sua gestão e que devido ao alto valor do investimento foi necessário um esforço muito grande para sua viabilização. ”Logo no inicio da nossa Administração começamos a trabalhar na elaboração deste projeto e foram necessárias inúmeras viagens a Curitiba e um empenho muito grande da equipe da Secretaria de Planejamento para que pudéssemos viabilizar este recurso para esta importante obra que tem inicio imediato”, destacou.

A Prefeita falou ainda dos investimentos que estão sendo realizados no setor da Saúde. “Estamos investindo em média 20% do nosso orçamento na Saúde, ampliando o numero de medicamentos na farmácia que hoje já são mais de 370 itens, adquirindo novos veículos para melhorar o transporte dos nosso pacientes, construção de novas unidades de saúde nos bairros Santo Expedito e São Cristóvão, mutirões de cirurgias de cataratas, varizes e outras, além do investimento na equipe com a contratação de mais médicos onde hoje contamos com 11 profissionais e no inicio do ano estaremos realizando concurso para chegarmos a 14 médicos, tudo isso com o objetivo de melhorarmos cada vez mais o atendimento a nossa população”, afirmou Lindamir.

A obra terá 852m² de área construída e será executada pela empresa Construtora Talento ganhadora da licitação.