Administração Municipal substitui árvore que ameaça cair no parquinho da Praça dos Pioneiros

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015

A árevore ja estava comprometida e colocava em risco o transito de pedestres, veículos estacionados e principalmente as crianças que utilizam o parquinho

A Administração Municipal de Capanema, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Viação, Obras e Urbanismo efetuou na terça-feira, 20, a substituição de uma árvore localizada no parquinho da Praça dos Pioneiros que ameaçava cair.

A árvore uma Canafistula Roxa, com cerca de 10 metros de altura estava comprometida em sua base pois já estava oca e com problemas fitossanitários e devido a sua inclinação e o peso da copada colocava em risco o transito de pedestres, veículos estacionados e principalmente as crianças que utilizam o parquinho.

Em substituição a árvore removida foram plantadas duas mudas de Oiti. Espécie muito usada na arborização urbana por sua copa frondosa, que dá ótima sombra.