Deputado Traiano anuncia liberação de R$ 780 mil para ampliação de esgoto em Capanema

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Nesta nova etapa serão construídos 12 quilômetros de rede, atendendo 485 famílias dos bairros São Cristóvão e São José Operário

O Líder do Governo Beto Richa na Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano anunciou no final da ultima semana a liberação de cerca de R$ 780 mil que estarão sendo investidos pelo governo do Estado para ampliar a coleta e o tratamento de esgoto no município de Capanema.

De acordo com o deputado Ademar Traiano, serão construídos 12 quilômetros de rede, atendendo 485 famílias dos bairros São Cristóvão e São José Operário. “Conforme os dados da Sanepar, com a finalização de mais este empreendimento, Capanema terá 40% da área urbana atendida. Atualmente, 100% do esgoto coletado na cidade recebe tratamento”, destacou.

Para Traiano, as obras são resultado das ações da nova Administração Municipal, sob o comando da prefeita Lindamir Denardin, que tem procurado o apoio do governador Beto Richa e do Líder do Governo, que representa a cidade de Capanema na Assembleia Legislativa, que prontamente tem atendido seus pleitos.

Em mais uma etapa de ampliação da rede coletora, já em andamento, a Sanepar esta dando a liberação para ligação de esgoto para mais de 200 famílias do bairro São José Operário, que já assinaram o termo de adesão para interligar seus imóveis à rede de esgotamento sanitário. A partir de agora o morador terá 30 dias para fazer a ligação. Técnicos da Sanepar visitam cada imóvel para informar sobre a liberação, coletar a assinatura no termo de adesão - documento que oficializa a ligação da moradia à rede coletora de esgoto - e entregar material explicativo sobre como interligar o imóvel.