Capanema recebe novo ônibus do Governo do Estado para Transporte de pacientes

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015

A prefeita Lindamir Denardin esteve na sexta-feira, 23, na sede da 8ª Regional de Saúde, em Francisco Beltrão, onde recebeu das mãos do deputado estadual Ademar Traiano as chaves de um novo veículo ônibus destinado a Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes do município.

O veículo no valor aproximado de R$ 208 mil, com 27 lugares, modelo Volare Marcopolo Rodoviário, equipado com ar condicionado, frigobar, DVD/Televisão, som e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção,  foi repassado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde atendendo solicitação do deputado estadual Ademar Traiano.

Durante o ato de entrega o deputado Ademar Traiano enalteceu a atenção que o governador Beto Richa tem dado a saúde pública na região sudoeste e destacou a alegria de poder já nos primeiros dias deste ano estar efetuando a entrega destes veículos. “O governador Beto Richa tem dando uma atenção muito especial aos municípios do Sudoeste para o fortalecimento do atendimento na área da saúde pública com a liberação de recursos para construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, repasse de equipamentos, recursos para aquisição de veículos, o fortalecimento do Hospital Regional e agora para nossa felicidade já nos primeiros dias deste ano a entrega desde ônibus que irão beneficiar os pacientes que necessitam se deslocar de seus municípios em busca de atendimento especializado”, afirmou.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin fez um agradecimento especial ao Deputado e destacou a importância do repasse deste ônibus. “Nós só temos a agradecer ao deputado Traiano e ao governador Beto Richa pelo apoio que tem dado ao município de Capanema. Desde que assumimos a Administração Municipal estamos investindo na melhoria da frota da Secretaria de Saúde com a aquisição de vans e ônibus que deem um melhor conforto para os nossos pacientes e este novo ônibus vem somar com este esforço, pois é um veículo moderno, bem equipado e que irá contribuir em muito com a qualidade de transporte dessas pessoas que precisam se deslocar em busca de atendimento de especialidades em outros municípios”, enfatizou a Prefeita.

O novo ônibus começou já na terça-feira a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes.

Além do município de Capanema foram beneficiados também com novos ônibus os municípios de Santa Izabel do Oeste, Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu.