Prefeita Lindamir Denardin acompanha entrega de insumos para produtores do Programa Leito Sudoeste

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015

A prefeita Lindamir Denardin acompanhou na sexta-feira, 23, o ato de entrega de insumos para 07 produtores do município que fazem parte do Projeto Leite Sudoeste.

O ato foi acompanhado também pelo secretário municipal de Agricultura Valdir Luft e pelo Vereador Valdomiro Brizola.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin destacou a importância deste projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura e Emater e visa implantar propriedades modelos em cada município da região fomentando a atividade leiteira. “Hoje o município de Capanema é o segundo maior produtor de leite da microrregião de Francisco Beltrão e sabemos que com tecnologia e orientação técnicoa poderemos melhorar ainda mais a produtividade e a qualidade do leite e esse programa tem este objetivo onde os técnicos da secretaria municipal de Agricultura e da Emater estarão realizando este acompanhamento”, afirmou.

O secretário Valdir Luft falou que o objetivo é tornar estas propriedades em referencia para os demais produtores. “Nestas propriedades estaremos melhorando as pastagens, instalando bebedouros e dando a orientação sobre o correto manejo do rebanho para que elas se tornem propriedades modelos onde estaremos posteriormente levando outros produtores para conhecer este trabalho que pode ser realizado em todas as propriedades sem grandes investimentos mas que possibilitam o aumento da produtividade”, disse.

Neste ato foram entregues aos produtores Super Fosfato Simples, Cloreto de Potássio e Uréia, além disso já foram entregues mangueiras, canos e bebedouros totalizando investimentos de aproximadamente R$ 30 mil.