Programa Da Porteira Para Dentro será retomado após o Carnaval

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015

Dentro os assuntos discutidos esteve o Programa da Porteira Para Dentro onde ficou definida a unificação da estrutura das duas equipes para a realização dos trabalhos.

A Prefeita Lindamir Denardin reuniu na tarde de segunda-feira, 26, em seu gabinete os secretários de Agricultura Valdir Luft e de Viação, Obras e Urbanismo Alceu Maldaner e diretores de departamento para uma avaliação da ações realizadas em 2014 e definição dos trabalho deste inicio de ano.

“Por onde passou o Programa Da Porteira Para Dentro desenvolveu um grande trabalho e recebeu a aprovação dos produtores, mas sentimos que o trabalho estava um pouco lento por isso decidimos unificar as duas equipes, desta forma quando o setor de viação e obras chegar em uma localidade para realizar a recuperação de estradas já realizaremos também o atendimento dentro das propriedades  aproveitando a estrutura de máquinas e caminhões e assim agilizaremos o trabalho atendendo um número maior de produtores em um menor espaço de tempo”, afirmou a prefeita Lindamir Denardin.

“Realmente encontrávamos esta dificuldade, como a nossa equipe é menor se uma máquina quebrasse o restante da equipe ficava praticamente parada, agora trabalhando junto com a Viação e Obras a estrutura é maior se der problema em uma máquina a outro continua o trabalho, diminui um pouco o ritmo mas não para”, disse o Secretário de Agricultura Valdir Luft.

“Nós já fizemos no final do ano esta experiência, onde a equipe chega para recuperar as estradas principais já atendíamos também os produtores com a recuperação do acesso a propriedade, o cascalhamento do pátio e da pré-ordenha e funcionou muito bem e agora unificando as equipes vai agilizar ainda mais”, comentou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo Alceu Maldaner.

Ficou definido ainda durante a reunião que o Programa será retomado após o Carnaval, sendo que durante este período será priorizado o trabalho no perímetro urbano com limpeza de canteiros e terrenos pertencentes ao município. “Nestes últimos 30 dias os nossos servidores estavam em férias e como estamos vivendo um período de calor e muita chuva a grama e o mato cresceram muito por isso precisamos realizar este trabalho de limpeza na cidade para depois do Carnaval retornarmos com os trabalhos no interior”, esclareceu a prefeita Lindamir Denardin.