Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 25ºC Mínima. 16ºC

Prefeita Lindamir Denardin participa de reunião com gestor do Frigorífico Diplomata e avicultores

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

Na ocasião o gestor Cesar Scherer disse que o objetivo de sua visita foi de criar uma nova parceria e um novo circulo de confiança entre toda a cadeia que composta por produtores, funcionários, empresas parceiras e a Administração Municipal

A prefeita Lindamir Denardin recebeu em seu gabinete na sexta-feira, 30, no período da manhã o gestor da Massa Falida do grupo Diplomata Cesar Scherer para discutir o processo de recuperação do Frigorífico Diplomata em Capanema.

Participaram também da reunião o presidente da Associação de Avicultores Dari Possato e o presidente da Câmara de Vereadores Américo Bellé e os vereadores Ginésio Pinheiro e Marcelino Ampessan.

Na ocasião o gestor Cesar Scherer disse que o objetivo de sua visita foi de criar uma nova parceria e um novo circulo de confiança entre toda a cadeia que composta por produtores, funcionários, empresas parceiras e a Administração Municipal, com a intenção de trazer a normalidade ao Frigorífico. “Temos visto que por cerca de quatro anos esta regularidade por diversas vezes esteve comprometida gerando perdas para os avicultores, funcionários e toda acadeia e o que a gente quer agora é construir uma nova parceria onde nós estamos nos comprometendo a trazer uma solução definitiva com a colocação de capitais para que ela tenha um fluxo de caixa contínuo e sem preocupações”, afirmou.

A prefeita Lindamir Denardin deixou claro que mesmo já tendo sido decretada a falência por parte da justiça não ficará de braços cruzados diante da situação. “Nós estamos em uma situação que confiamos desconfiando, pois já aconteceram tantas coisas nesse processo que não podemos ficar de braços cruzados, por isso estaremos agendando uma audiência com o juiz responsável pelo processo para nos interarmos da situação porque de forma alguma deixaremos a situação chegar novamente onde chegou no passado com a paralisação das atividades penalizando funcionários e produtores”, afirmou.

Já no período da tarde a prefeita Lindamir Denardin acompanhou a reunião que foi realizada na Casa da Cultura com a presença de cerca de 200 avicultores de Capanema e municípios vizinhos onde muitos questionamentos foram feitos ao gestor Cesar Scherer com relação a normalidade no abastecimento de reação e em especial dos pagamentos dos últimos lotes entregues.

Para solucionar estas questões Cesar Scherer disse que as primeiras medidas serão de buscar recursos. “A nossa primeira medida é buscar recursos para trazer para dentro da empresa, para isso firmamos uma parceria com duas empresas fornecedoras de milho para ração que além da manutenção do fornecimento estarão nos emprestando um montante de aproximadamente 4 a 5 milhões de reais para colocarmos em dia esses pagamentos e paralelamente a isso estamos levantando quais os ativos que o grupo falido não necessita como imóveis, veículos e caminhões que serão vendidos e colocados como disponibilidade de caixa”, afirmou.

Tweet

Compartilhe essa notícia

25º 16º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema