Prefeita Lindamir Denardin prestigia posse do deputado Ademar Traiano como presidente da Assembleia Legislativa

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

A prefeita Lindamir Denardin, acompanhada por um grupo de secretários e chefes de departamentos, esteve participando no domingo, 01, da posse dos deputados estaduais e a eleição e posse do deputado Ademar Traiano como novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, a cerimônia foi acompanhada também pelo governado Beto Richa, pela vice-governadora Cida Borghetti, além de representantes de demais poderes.

Durante a solenidade a prefeita Lindamir Denardin, que foi convidada pelo deputado Ademar Traiano para ocupar lugar de honra no plenário da Assembleia, destacou a importância para o sudoeste do Paraná e em especial para o município de Capanema com a eleição de um sudoestino para comanda o Poder Legislativo do Estado. “Não tenho dúvidas de que o Sudoeste ganha muito com a eleição do deputado Traiano para presidente da Assembleia pois demonstra a força política da nossa região que apesar de ter uma pouca densidade de votos sempre elegeu um grande número de deputados estaduais e agora teremos um representante como presidente,  isso faz com que a região seja vista com outros olhos e o município de Capanema ganha ainda mais, pois o deputado Traiano já demonstrou que é um grande parceiro do município e com certeza irá nos ajudar ainda mais”, afirmou Lindamir.

O deputado Ademar Traiano, que nos últimos quatro anos foi líder do governo Beto Richa e, nas eleições de 2014, se reelegeu como o deputado estadual mais votado do PSDB, fez o primeiro discurso como presidente da Assembleia sinalizando que pretende realizar uma administração que buscará a união e o fortalecimento da Casa.

O deputado adiantou diretrizes que sua gestão vai seguir. Entre elas, a valorização e profissionalização contínua dos servidores do Legislativo. Anunciou mais investimentos em tecnologia da informação, para que todos os processos, envolvendo a tramitação de projetos, sejam digitalizados e atualizados em tempo real. Destacou ainda a criação de novos canais de acesso às ações da Assembleia por parte do cidadão, ampliando a transparência do Legislativo.

A boa relação com os deputados é outra prioridade. “Todos serão reconhecidos e prestigiados pelo trabalho que desempenharão – nas comissões, no Plenário, nos cargos de direção e na atuação política”, destacou.

Durante o discurso, o novo presidente da Assembleia lembrou passagens importantes de sua trajetória política e destacou um momento doloroso de sua história pessoal. Recordou momentos sofridos como a morte da mulher, Edil, quando os filhos, Vinícius, Ademar Jr. e Gabriela ainda eram crianças e ele exercia seu primeiro mandato parlamentar.

“Reuni todas as forças e disciplina para cuidar da minha família, dar amparo, aprender e ensinar. Tivemos de suportar a dor e recomeçar. Enfrentando contratempos, provações. Mas também vivemos inúmeros momentos felizes. Aprendi que nada é mais valioso do que uma família unida”, destacou. Agradeceu a todos os que o apoiaram nesses momentos difíceis. Relembrou os pais, dona Vitalina e seu Vitório, já falecidos, que sempre apoiaram e estimularam sua carreira política. “Meus pais foram entusiastas da política como forma de transformar a sociedade”, disse.

O novo presidente finalizou assegurando que todos os paranaenses podem contar com seu empenho, dedicação e senso de Justiça “para que todos possamos ter orgulho da nossa Assembleia Legislativa”, finalizou.