Secretaria de Viação e Obras realiza atendimentos emergenciais através do Programa Da Porteira Para Dentro

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

Mesmo com sua retomada prevista para após o Carnaval a Secretaria de Viação e Obras realizou na nesta semana o atendimento emergencial a algumas propriedades através do Programa Da Porteira Para Dentro.

Conforme o secretário Alceu Maldaner a equipe tem concentrado o trabalho no perímetro urbano com o corte de grama e recolhimento de galhos mas que de forma emergencial foram atendidas algumas propriedades que atuam na produção de leite e que encontravam-se em situação complicada devido ao excesso de barro no local da pré-ordenha. “Realizamos nestes dias alguns atendimentos emergenciais em propriedade que estavam com uma situação grave com relação ao barro no local da pré-ordenha onde atendemos a propriedade da família roso na comunidade de Linha Gaucha, atendemos também os produtores Dilson Sembrani, Hari Elimbrin, Valdez Ghem, Alexandre Buzarski, Dall Piva, Milton Schitz, Celio Sipman e Valdonir Lira”, destacou.

Conforme o agricultor Ivonir Troian que trabalha na propriedade da família Roso a situação era muito complicada e a cerca de quatro anos esperavam por um trabalho como este. “A situação estava feia, havia uns quatro a cinco anos que a gente esperava um trabalho como este e com a ajuda da prefeita Lindamir agora a gente tem um pátio bom, mas antes não tinha como chegar, era terrível, você levantava quatro horas da manhã para tirar o leite você desanimava, levantava quente da cama e chegava num barro, um lodo, como que fica a saúde da gente, agora ficou muito bom não dá para comparar”, disse.

O produtor Valdez Ghem falou da situação complicada que enfrentava principalmente em períodos de chuva e no inverno. “A situação era muito complicada principalmente no inverno ou quando dava um período de muita chuva, não tinha nem como passar com as vacas elas ficavam quase atoladas, tinha dias que dava vontade de desistir de tudo, agora a situação melhorou, o trabalho ficou muito bom”, destacou.

O secretario Alceu Maldaner ressaltou ainda o trabalho de recuperação de estradas realizados neste inicio de ano. “Estamos vivendo um momento de inicio de colheita de soja e por isso precisamos dar uma atenção a algumas estradas para que os caminhões possam transitar com tranquilidade em alguns casos tivemos que abrir um pouco mais as estradas por que os produtores estão comprando colheitadeiras cada vez maiores e tem dificuldade em passar em alguns pontos”, afirmou.

De acordo com o relatório da Secretaria foram recuperados 33 Km dês estradas nas localidade de Linha Lorenzoni, Curitibana à São Francisco, São Pedro até Curitiba, cidade à Linha Bonita, Linha Filomena à Santo Antonio do Siemens, Linha Filomena à São Pedro, Linha Trevisan,  estrada do antigo lixão até Linha Gaúcha e São Francisco.

O Secretário ressaltou ainda que a programação de recuperação de estradas e do Programa Da Porteira Para Dentro que será desenvolvida após o carnaval deverá iniciar pela comunidade de Cambuí.