Secretaria de Educação oferece curso de oratória para profissionais da educação

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Educação deu início no dia 09 de fevereiro, na Casa da Cultura, ao 2º Curso de Expressão e Oratória, onde foram abertas quinze vagas direcionadas aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme a secretária de Educação Jaqueline Vazzoller com este trabalho busca-se a ampliação do vocabulário e a correção da linguagem; melhorara da dicção e tornar a voz agradável; identificando e vencendo os medos, bloqueios e timidez, em reuniões e diante de plateias; para que cada indivíduo perceba suas características pessoais e utilize seus talentos naturais para uma comunicação mais segura e com credibilidade; desenvolvendo postura e gesticulação com harmonia e naturalidade.

O curso está sendo ministrado pela fonoaudióloga Denise Monteiro e está didaticamente dividido em oito encontros. Em cada encontro será trabalhado e vivenciado um tema específico através de exercícios práticos. O objetivo deste trabalho será explorar as diversas habilidades de expressão a favor da comunicação.

No quarto encontro, os funcionários contarão com a presença da Psicóloga Raquiel Giceli Bottega abordando questões pertinentes a ansiedade que estão relacionadas às apresentações em público.