Secretaria de Saúde e entidades realizam blitz contra a Dengue

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde até a ultima quarta-feira, 13, já haviam cinco casos confirmados e 29 suspeitos da doença.

Em mais uma ação de combate a dengue a Administração Municipal de Capanema através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do Rotary Club, ASR, Interact, APCM, Policia Militar, Detran e defesa Cilvil, realizaram na manhã do ultimo sábado uma blitz na Av. Brasil em frente a Praça dos Pioneiros com a distribuição de panfletos com orientações a comunidade sobre a necessidade da adesão no combate ao mosquito transmissor da doença.

A preocupação se redobra neste período de chuvas e calor, condições especiais para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que já encontra-se com alto índice de infestação no município. Por isso a necessidade urgente de que todos limpem seus terrenos recolhendo todo tipo de material que possa acumular água das chuvas além de colocar areia nos vasos das plantas, ações simples mas essenciais no combate a dengue.

Além do material da campanha contra a dengue a equipe da Secretaria de Saúde efetuou também a distribuição de preservativos na campanha contra a Aids e doenças sexualmente transmissíveis desenvolvida em virtude do carnaval.