Secretaria de Viação e Obras realiza adequação da Avenida Rio Grande do Sul para finalização da obra de calçamento

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015

A Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo da Administração Municipal de Capanema vem trabalhando desde a ultima semana na adequação da Avenida Rio Grande do Sul, no trecho compreendido entre a nova Unidade de Saúde do bairro Santo Expedito até a rua Otávio Francisco de Mattos com o objetivo de agilizar a conclusão da obra de calçamento em andamento no local.

Conforme o secretário Alceu Maldaner grande parte da estrutura de caminhões e máquinas do setor vem trabalhando neste trecho nos últimos dias. “Este é um trecho muito complicado, temos locais com lages e outros com excesso  de umidade, por isso tivemos que efetuar a remoção desse material, implantação de bueiros e a readequação com a colocação de cascalho e terra”, afirmou.

Alceu ressaltou o grande investimento que esta sendo feito pela Administração Municipal. “Para se ter uma ideia do custo deste trabalho serão necessárias cerca de 1800 cargas de cascalho e terra sem contar no custo de operação do maquinário como a escavadeira hidráulica, carregadeiras, trator de esteira e patrolas”, lembrou.

De acordo com o Secretário como existiam alguns pontos críticos neste trecho foram montadas duas frentes de trabalho para agilizar o andamento da obra.