Secretário de Agricultura realiza reunião com inseminadores

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015

O objetivo da reunião foi de discutir o andamento do programa e propostas que visão melhorar o atendimento aos produtores rurais.

O Secretário de Agricultura de Capanema Valdir Luft reuniu na quinta-feira, 05, o grupo de inseminadores que trabalham em parceria com a Administração Municipal no programa de inceminação artificial.

Conforma o secretário o objetivo da reunião foi de discutir o andamento do programa e propostas que visão melhorar o atendimento aos produtores rurais. “A Administração Municipal está realizando um grande investimento na aquisição do sêmen, primando pela qualidade, para se ter uma ideia o investimento chega a R$ 33 mil a cada cerca de 60 dias, é um valor alto, por isso precisamos que este trabalho traga resultado para os nossos produtores e em contra partida para o município com o aumento da produção que gera uma maior arrecadação, é uma parceria que tem que ser boa para os dois lados e os inseminadores são o elo desta corrente”, destacou.

Valdir disse ainda que o objetivo é fazer um acompanhamento mais próximo deste trabalho para o levantamento de dados sobre os resultados obtidos. “Infelizmente hoje nós não temos muitos dados sobre o resultado deste trabalho, apenas ouvimos os comentários de que vinham ocorrendo muitas repetições de cio, por isso precisamos dar um suporte maior aos inseminadores e especialmente aos produtores para que possam realizar a inseminação no momento certo alcançando uma eficácia maior e com a diminuição da repetição, diminuiremos os custos e o produtor terá mais retorno na atividade”, afirmou Valdir.