Prefeita Lindamir Denardin participa da Aula Inaugural do Instituto Federal em Capanema

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015

A prefeita Lindamir Denardin esteve participando na quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de vereadores da Aula Inaugural do campus de Capanema do Instituto Federal do Paraná (IFPR), onde estiveram presentes também alunos, familiares, professores e demais servidores da instituição.

Durante a solenidade a prefeita Lindamir Denardin falou da importância do inicio das atividades do IFPR para Capanema e municípios da região. “Capanema e a região saem ganhando com o inicio das atividades do Instituto Federal, pois nossos jovens tem a oportunidade de receber uma educação de qualidade sem a necessidade de sair do seu município, possibilitando também a sua permanência após a conclusão dos estudos contribuindo com os conhecimentos adquiridos para o desenvolvimento local”, afirmou.

A Prefeita falou ainda da parceria realizada para a efetivação do IFPR em Capanema. “Desde que assumimos a Administração Municipal realizamos diversas parcerias com o Instituto no sentido de viabilizar a construção da obra, como na realização de terraplanagem, melhoria do acesso ao local e até mesmo na disponibilização de espaço para que a direção já pudesse iniciar os trabalhos antes da conclusão da obra e com certeza ampliaremos estas parcerias para que a instituição de consolide em nosso município”, disse Lindamir.

O Instituto Federal inicia suas atividades em Capanema com a implantação do curso Técnico Integrado em Cooperativismo que atua na formação e no desenvolvimento de cooperativas. Planeja e executa os processos cooperativos em suas diversas modalidades. Atua na gestão de contratos, assegurando o cumprimento da legislação trabalhista. Presta assistência e serviços em cooperativas. Orienta a elaboração e desenvolvimento de projetos em comunidades rurais e urbanas. Executa pesquisas em cooperativismo.