Administração Municipal adquire nova Carregadeira

Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015

A prefeita municipal Lindamir Denardin efetuou na segunda-feira, 23, a entrega de uma nova carregadeira que fará parte da estrutura da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo.

A carregadeira marca Doosan, modelo DL 200, foi adquirida com recursos na ordem de R$ 273.500,00, provenientes do Ministério da Agricultura, viabilizados pelo deputado federal Nelson Padovani, através de projeto elaborado no ano de 2013 pela Secretaria de Planejamento do Município.

Conforme a Prefeita a aquisição do equipamento faz parte do trabalho de reestruturação do parque de máquinas do município. “Desde que assumimos a Administração Municipal temos realizados grandes investimentos na renovação da frota de caminhões e equipamentos da Secretaria de Viação e Obras com o objetivo de agilizarmos o trabalho de recuperação de estradas e o atendimento aos nossos produtores, já adquirimos com recursos próprios uma escavadeira hidráulica e caminhões e através de projetos que elaboramos viabilizamos outros equipamentos como esta nova carregadeira”, destacou.

Conforme o fabricante a máquina oferece muitas vantagens no que diz respeito à capacidade de produção, à ergnonomia, à confiabilidade e à manutenção. “Quando uma potência excepcional é combinada com o melhor profissionalismo, a carregadeira de rodas atinge o máximo da sua performance”, diz.

Outros fatores destacados são a força de escavação e detração. “A DL200 oferece uma produtividade extraordinária. A razão é, por um lado, a impressionante força de escavação que permite atacar os materiais mais duros e, por outro lado, uma grande força de tração para penetrá-los sem esforço. Com um sistema hidráulico potente, o operador dispõe de agilidade e força de trabalho inigualáveis”, afirma o fabricante.