Apoio da Administração Municipal viabiliza estrutura para limpeza de aviários da Associação de Avicultores

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015

Através do apoio da Administração Municipal a Associação de Avicultor conseguiu por em funcionamento sua estrutura para execução do trabalho de limpeza de aviários dos agricultores associados.

Conforme a presidente da Associação Dari Possato através de uma emenda do deputado Alfredo Kaefer a Associação recebeu uma Bobiquete, equipamento utilizado para retirada e carregamento da cama de aviário, mas que em virtude da maioria dos aviários serem antigos o equipamento não conseguia entre nas estrutura devido a sua altura e com o apoio da Administração foi possível investir no rebaixamento de sua cabine o que possibilita agora atender todos os associados, além disso a administração municipal efetuou o repasse em comodato de um caminhão para o transporte do adubo. “Sem esse apoio da Administração Municipal nós não teríamos condições de prestar este serviço para os avicultores, pois não dispomos de recursos próprios para estes investimentos, já fazia mais de um ano que nós tínhamos recebido a bobiquete e não conseguíamos utiliza-la”, disse Dari.

Na quarta-feira, 25, os diretores da Associação convidaram a prefeita Lindamir Denardin para acompanhar o trabalho de limpeza de um aviário na ocasião Dari agradeceu o apoio e falou do beneficio para os produtores. “Nós fizemos questão de convidar a prefeita para agradecer o apoio e para que ela pudesse ver o trabalho que está sendo realizado, hoje o produtor paga a metade do valor que pagaria para uma empresa particular executar a limpeza do aviário, sem contar na agilidade, pó que com esta estrutura conseguimos limpar um aviário de 130 metro em um dia e se o produtor fosse fazer sem esta estrutura levaria dias”, afirmou.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin falou da parceria com os avicultores. “Nós temos hoje uma grande parceria com a Associação e com os avicultores, o repasse do caminhão era um compromisso que cumprimos ainda no ano passado e quando nos falaram que estavam com o equipamento a mais de um ano praticamente parado pela necessidade do rebaixamento da cabine fomos novamente parceiros pois sabermos da importância do setor para a economia do nosso município”, afirmou Lindamir.