Administração Municipal realizará Audiência Pública para discussão da revitalização das avenidas Brasil e Independência

Terça-feira, 03 de Março de 2015

A administração Municipal de Capanema realizará na segunda-feira, 09, a partir das 18h30, na Casa da Cultura uma Audiência Publica para discutir com a sociedade o projeto de revitalização das avenidas Independência e Brasil.

Visando a preparação para a Audiência foi realizada uma reunião na terça-feira, 02, que contou com as presenças do vice-prefeito Valter José Steffen, do presidente da Câmara de vereadores Américo Bellé e demais vereadores, de secretários municipais, equipe do setor de planejamento e alguns empresário, onde foram apresentadas e discutidas propostas que farão parte do projeto a ser apresentado.

Na ocasião definiu-se que o projeto deverá contemplar quatro eixos, sendo eles:

- Segurança;

- Aumento nas vagas de estacionamento;

- Fluidez de veículos;

- Embelezamento.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin o objetivo é envolver a sociedade nesta discussão para que o projeto final possa atender ao máximo as necessidades da comunidade como um todo. “Este é um projeto que deve ser bem discutido pois ela afeta toda a comunidade por isso queremos a participação dos empresários, das entidades e da população de uma forma em geral para que juntos possamos definir qual é o melhor projeto para a revitalização da região central da cidade, sabemos que não será possível agradar a todos mas juntos podemos buscar o melhor entendimento”, afirmou.

A Prefeita disse ainda que o projeto será executado com recursos próprios da Administração e buscará o menor impacto na remoção de árvores. “Nós estaremos executando o projeto que for aprovado pela comunidade com recursos próprios do município, por isso não será feita de uma só vez, executaremos por partes conforme as condições financeiras e queremos que tenha o menor impacto possível na remoção de árvores, sabemos da importância da arborização em especial no período do verão, por isso serão poucas arvores s serem removidas ou substituídas por outras apropriadas para o meio urbano”, destacou Lindamir