Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 21ºC Mínima. 4ºC

Inaugurada a Sala do Empreendedor em Capanema

Terça-feira, 03 de Março de 2015

A Sala do Empreendedor é o espaço de materialização da política pública de apoio ao Micro Empreendedor Individual

Os Micros Empreendedores Individuais do município de Capanema contam agora com um espaço exclusivo para atendimento. Foi inaugurada na manhã de quarta-feira, 04, a Sala do Empreendedor junto a Agencia do Trabalhador

A Sala do Empreendedor é o espaço de materialização da política pública de apoio ao Micro Empreendedor Individual, com a prestação de serviços visando à redução de prazos, a simplificação de procedimentos, diminuição dos custos da abertura, a legalização, a alteração, a baixa de cadastros, entre outros. Além desses serviços será o lugar do processo de capacitação e da articulação das consultorias para o desenvolvimento empresarial. A Sala é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Capanema, Sebrae, e Associação Comercial e Empresarial (ACEC).

Estiveram presentes a solenidade a prefeita Lindamir Denardin, o vice-presidente da ACEC Jaciano Kraemer, a vereadora Izolete Schineider, o secretário municipal de Industria e Comércio Allex Marcello, a gerente da Agencia do Trabalhador Veranice Melo, o representante da regional do Sebrae Gerson Miotto acompanhado de técnicos e consultores do Sebrae.

Durante a solenidade a prefeita municipal Lindamir Denardin falou sobre a importância do apoio na formalização e qualificação dos micro empreendores. “Hoje em Capanema já contamos com mais de 450 Micro Empreendedores que até pouco tempo estavam na informalidade e que hoje esta com os seus direitos garantidos podendo inclusive prestar serviços ou comercializar seus produtos para o poder público, o que não tinham condições antes e com este espaço poderemos beneficiar muitas outras pessoas até por que com a construção da usina Baixo Iguaçu surgiram muitas oportunidades que estes empreendedores poderão ser incluídos”, afirmou Lindamir.

Tweet

Compartilhe essa notícia

21º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema