Inaugurada a Sala do Empreendedor em Capanema

Terça-feira, 03 de Março de 2015

Os Micros Empreendedores Individuais do município de Capanema contam agora com um espaço exclusivo para atendimento. Foi inaugurada na manhã de quarta-feira, 04, a Sala do Empreendedor junto a Agencia do Trabalhador

A Sala do Empreendedor é o espaço de materialização da política pública de apoio ao Micro Empreendedor Individual, com a prestação de serviços visando à redução de prazos, a simplificação de procedimentos, diminuição dos custos da abertura, a legalização, a alteração, a baixa de cadastros, entre outros. Além desses serviços será o lugar do processo de capacitação e da articulação das consultorias para o desenvolvimento empresarial. A Sala é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Capanema, Sebrae, e Associação Comercial e Empresarial (ACEC).

Estiveram presentes a solenidade a prefeita Lindamir Denardin, o vice-presidente da ACEC Jaciano Kraemer, a vereadora Izolete Schineider, o secretário municipal de Industria e Comércio Allex Marcello, a gerente da Agencia do Trabalhador Veranice Melo, o representante da regional do Sebrae Gerson Miotto acompanhado de técnicos e consultores do Sebrae.

Durante a solenidade a prefeita municipal Lindamir Denardin falou sobre a importância do apoio na formalização e qualificação dos micro empreendores. “Hoje em Capanema já contamos com mais de 450 Micro Empreendedores que até pouco tempo estavam na informalidade e que hoje esta com os seus direitos garantidos podendo inclusive prestar serviços ou comercializar seus produtos para o poder público, o que não tinham condições antes e com este espaço poderemos beneficiar muitas outras pessoas até por que com a construção da usina Baixo Iguaçu surgiram muitas oportunidades que estes empreendedores poderão ser incluídos”, afirmou Lindamir.

21º MANHÃ TARDE NOITE