Administração Municipal de Capanema realiza pelo segundo ano consecutivo entrega de uniforme escola gratuito para alunos da rede pública

Sexta-feira, 13 de Março de 2015

Neste ano foram investidos R$ 131.550,00 na aquisição de 4,5 mil peças, onde cada aluno recebeu uma camiseta, uma calça e uma jaqueta.

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria Municipal de educação, Cultura e Esportes realizou nesta semana a entrega do kit de uniforme escolar para todos os alunos da Rede Pública Municipal.

A entrega do uniforme escolar é um compromisso assumido pela prefeita Lindamir Denardin e pelo vice-prefeito Valter José Steffen, Polaco, com a população e que faz parte de seu Plano de Governo, onde pela primeira vez na história do município foi realizada em 2014 a entrega do primeiro Kit contendo duas camisetas e uma bermuda.

Durante as solenidades realizadas nas escolas a prefeita Lindamir Denardin falou da alegria de poder estar cumprindo com mais este compromisso com a comunidade e dos investimentos realizados na área da educação. “A entrega desses uniformes é um compromisso que assumimos e que com muita satisfação estamos cumprindo desde o ano passado e o que nos deixa ainda mais felizes e ver a felicidade dos pais, pois conversei com alguns que tem três ou quatros filhos e que não teriam condições de comprar um uniforme desta qualidade e além do auxilio financeiro tem também o questão da igualdade onde indiferente do poder aquisitivo todos os alunos estarão vestidos de forma igual. Além do uniforme estamos investido pesado na reforma de escolas, na construção da escola em período integral, no transporte escolar e no profissional, como é o caso do aumento da hora atividade de 04h para 08h dando condições para que nosso professores possam preparar suas aulas e oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos”, afirmou.