Prefeita Lindamir Denardin entrega obras de reforma da escola de Pinheiro

Sexta-feira, 13 de Março de 2015

A prefeita Lindamir Denardin aproveitou o ato de entrega do kit de uniforme escolar realizado na quinta-feira, 12, para efetuar também a entrega das obras de reforma da escola do distrito de Pinheiro.

A obra executada pela empresa Micemetal, recebeu investimento na ordem de R$ 145.904,16, onde foi realizados os seguintes trabalhos:

Transformação de antigos banheiros em sala de aula;

Construção de depósito;

Reforma da Cozinha;

Pintura completa;

Substituição de portas;

Construção de muro de contenção entre a escola e a quadra de esportes;

Construção de piso entre o muro de contenção e a escola;

Mureta de contenção no passeio;

Instalação de sistema de prevenção contra incêndio;

Revisão de todo o sistema elétrico;

Instalação do Parquinho com conjunto de duas torres, carrossel, labirinto, balanços e gangorras.

Em seu pronunciamento a prefeita Lindamir Denardin falou da situação em que se encontrava a escola e das demais existentes no município. “Todos sabem a situação em que se encontrava esta escola, além da falta de segurança para as crianças, quando chovia molhava mais dentro do que fora, por isso não podíamos esperar mais era uma reforma necessária. Além desta reforma já realizamos melhorias em todas as escolas da cidade e já determinamos nesta semana a realização de licitação para reformas nas escolas de alto Faraday e Cristo Rei que encontram-se em situação semelhante”, afirmou.

A coordenadora da escola municipal Liane Palm falou da alegria de ver a reforma concluída. “Pra nós é uma grande alegria. Quando eu vim aqui pela primeira vez para dar aula me senti muito triste porque a escola estava muito feia, sem contar nas escadarias que tinha que era um perigo, sem corrimão, onde muitas crianças inclusive caíram e se machucaram, mas agora a gente está com muito orgulho dizendo um muito obrigado a prefeita Lindamir e a secretaria de Educação jaqueline por atender este pedido da comunidade”, disse.

O diretor da escola Estadual Olmir Wons que as obras além de melhorar a estrutura física trouxeram mais animo para alunos, professores e funcionários. “Nós que estamos no dia-a-dia aqui sentimos nos professores, funcionários e principalmente nos alunos uma satisfação muito grande em vir a escola, por isso só temos a agradecer a prefeita Lindamir”, afirmou.

O presidente da APMF Vilmar Kusniewsk falou do orgulho em ver a obra concluída. “Nós pais e membros da APMF estamos orgulhosos com o investimento que foi feito aqui, uma estrutura que a gente tem hoje que é de dar inveja, foi a melhor coisa que aconteceu para nós porque a situação estava precária, tanto na parte de banheiros, cozinha, salas, parquinho que inclusive tivemos que tirar por que de tão velho as crianças estavam até se machucando e agora o parquinho novo é uma alegria para as crianças”, destacou.