Projeto de revitalização das avenidas Independência e Brasil é aprovado em Audiência Pública

Quarta-feira, 11 de Março de 2015

Audiência Pública contou com a participação de mais de 200 pessoas.

A Administração Municipal de Capanema realizou na segunda-feira, 09, na Casa da Cultura, uma audiência Pública para discussão com a comunidade do projeto de revitalização a ser desenvolvido nas avenidas Independência e Brasil, que contou com a participação de mais de 200 pessoas.

Na abertura a prefeita Lindamir Denardin reafirmou que o objetivo da Administração com a Audiência foi de discutir junto com a sociedade o melhor projeto para melhoria da região central da cidade. “Nós não estamos chegando aqui com um projeto engessado, sem possibilidade de alterações, por isso convocamos esta audiência para que a comunidade ajude a decidir qual é o melhor projeto a ser desenvolvido”, afirmou.

A Prefeita disse ainda que o projeto será executado com recursos próprios da Administração e buscará o menor impacto na remoção de árvores. “Nós estaremos executando o projeto que for aprovado pela comunidade com recursos próprios do município, por isso não será feita de uma só vez, executaremos por partes conforme as condições financeiras e queremos que tenha o menor impacto possível na remoção de árvores, sabemos da importância da arborização em especial no período do verão, por isso serão poucas arvores s serem removidas ou substituídas por outras apropriadas para o meio urbano”, destacou Lindamir

Já o vice-prefeita Valter José Steffen, Polaco, falou da necessidade de melhorias nesta região. “Há uma reivindicação muito forte do nosso comércio pelo aumento no número de vagas para estacionamento, por isso precisamos pensar juntos em um projeto que contemple esta situação mas que também melhore o fluxo de veículos e o aspecto das nossas avenidas”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores Américo Bellé parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa da Audiência. “Estão de parabéns a prefeita Lindamir e o vice Polaco pela iniciativa da realização desta Audiência Pública onde a sociedade tem a oportunidade de ajudar a definir este importante projeto”, ressaltou Bellé.

Na sequencia foi efetuada uma apresentação da situação atual dos canteiros centrais dessas avenidas, onde existem árvores e postes desalinhadas que encontram-se em meio ao asfalto do estacionamento, meio-fios, calçadas e até o asfalto danificados pelas raízes de árvores consideradas impróprias para arborização urbana.

Em seguida houve a apresentação de duas propostas que foram elaboradas com o apoio de um engenheiro de transito contratado pela Administração Municipal com a demonstração das mudanças a serem realizadas, detalhando o aumento nas vagadas de estacionamento bem como a necessidade de substituição ou remoção de árvores.

Após a apresentação foi aberto espaço para que a comunidade pudesse tirar suas dúvidas e apresentar sugestões.