Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 27ºC Mínima. 15ºC

Parceria entre Secretaria de Educação UFFS possibilitará acompanhamento nutricional de crianças dos CMEI’s

Segunda-feira, 16 de Março de 2015

O trabalho consiste na avaliação nutricional das crianças que frequentam os CMEI’s do município

Através de uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação de Capanema e a Universidade Fede5al Fronteira Sul (UFFS), através do curso de Nutrição, todas as crianças dos centros municipais de educação infantil do município receberam acompanhamento nutricional.

A ação vem sendo desenvolvida pela nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar em Capanema, Tatiana Ferrari Ghizoni, juntamente com acadêmicas do curso de Nutrição da UFFS, Elis Regina Ferreira e Bruna Ketlly Grair.

O trabalho consiste na avaliação nutricional das crianças que frequentam os CMEI’s do município, com a pesagem e a medição, onde após a obtenção dos resultados será realizado acompanhamento dos alunos e o repasse de orientações aos pais sobre o estado nutricional dos filhos.

Conforme a nutricionista Tatiana Ferrari Ghizoni o objetivo do trabalho é de identificar possíveis situações de desnutrição ou obesidade, identificando também aquelas crianças que tenham algum tipo de restrição alimentar, possibilitando assim um acompanhamento para que recebam uma alimentação adequada às suas necessidades, melhorando sua qualidade de vida.

Tweet

Compartilhe essa notícia

27º 15º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema