Capanema está entre os três primeiros municípios do Paraná a entregar prestação de contas 2014 ao Tribunal de Contas

Terça-feira, 17 de Março de 2015

O fato foi destaque em matéria publicada pelo próprio Tribunal de Contas

O município de Capanema está entre os três primeiros do estado do Paraná a efetuarem a entrega da documentação relativa a prestação de contas do exercício 2014 junto ao Tribunal de Contas do Estado. Além de Capanema apenas os municípios de Bela Vista de Caroba e Mirador haviam efetuado a entrega até o dia 13 de março.

O fato foi destaque em matéria publicada pelo próprio Tribunal de Contas, uma vez que o prazo final para a entrega da documentação é 31 de março.

Além dos 399 municípios do Paraná devem fazer também a entrega das prestações de contas os poderes Legislativo e Judiciário, bem como o Ministério Público, incluindo seus fundos especiais.

Ao receber a notícia a prefeita Lindamir Denardin fez questão de reunir as equipes de Finanças, Contabilidade e Controle Interno para parabenizá-los pelo eficiente trabalho desenvolvido. “Realmente a equipe está de parabéns, pois só que acompanha o dia-a-dia de uma Administração Pública sabe o quanto dá trabalho organizar toda a documentação necessária para uma prestação de contas”, disse.

A Prefeita destacou a importância da prestação de contas em dia para o andamento dos trabalhos da Administração Municipal. “Um município que não está em dia com o Tribunal de Contas não recebe as negativas e sem estas negativas não recebe as transferências de recursos dos governos Estadual e Federal, nem mesmo para a execução de projetos já aprovados, para tudo na verdade, por isso a importância do trabalho da nossa equipe, que não tem medido esforços para que tudo esteja em dia”, afirmou Lindamir.

Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado até o mês de fevereiro haviam cerca de 41 municípios que ainda não tinham efetuado se quer a entrega total da documentação referente a prestação de contas de 2013.