Programa da Porteira Para Dentro e recuperação de estradas beneficiam produtores da região de Cambuí

Quarta-feira, 18 de Março de 2015

A Secretaria de Viação e Obras intensificou nesta semana os trabalhos de recuperação de estradas e o atendimento nas propriedades rurais através do Programa da Porteira Para Dentro na região de Cambuí.

Conforme o Secretário Alceu Maldaner com a diminuição das chuvas, que dificultavam o acesso das máquinas às cascalheiras, foi possível agilizar o trabalho, que está sendo executado em duas frentes. “Agora com a melhora do tempo conseguimos acessar uma cascalheira mais próxima do local, pois antes tínhamos que trazer o cascalho da comunidade de Flor da Serra o que ocasionava uma demora e um custo maior, com isso montamos duas frentes de trabalho o que está agilizando o serviço”, afirmou.

O Secretario falou ainda da importância da junção das equipes de Viação e Obras e do Programa da Porteira Para Dentro. “Com a junção das duas equipes nós vamos conseguir agilizar o atendimento dos produtores dentro da propriedade, por que antes quando quebrava uma máquina do Programa da Porteira Para Dentro toda a equipe parava e agora nós temos uma estrutura maior e uma equipe socorre a outra quando necessário sem para o Programa nem a recuperação de estradas”, enfatizou Alceu.

Conforme o produtor Ildo Escher os produtores aguardavam ansiosos pela recuperação desta estrada; “A situação aqui estava péssima, para sair com a produção era muito complicado pois a estrada estava cheia de buracos, fazia tempo que a gente aguardava por este trabalho, mas agora ficou muito bom, fizeram um trabalho bem caprichado, agora está ótimo”, afirmou o produtor.

O produtor Divo Fuhr falou da dificuldade de sair com a produção de leite especialmente em dias de chuva. “A estrada aqui estava muito feia, fazia tempo que a gente espera a vinda das máquinas, para sair em dia de chuva estava péssimo, mas agora ta excelente, só tenho a agradecer”, disse.

Divo destacou também a importância da implantação do Programa da Porteira Para Dentro. “Pra falar a verdade tinha que ter filmado antes e hoje. Antes quando as vacas iam entrando na sala de ordenha tinha que quase lavar elas inteira e agora melhor impossível, veio as máquinas, o secretário de Agricultura veio duas ou três vezes pra acompanhar, o de Viação e Obras também acompanhando, achei muito importante, antes não se conseguia falar com alguém, mas agora foi nota dez”, frisou.

O operador de máquina Sérgio Gothen, que trabalha com uma motoniveladora, aprovou a iniciativa de agrupamento das duas equipes. “Agora ficou muito bom, por que com mais maquinário nós temos a garantia de que vamos fazer um serviço ainda de mais qualidade para o agricultor e a gente vê que eles estão gostando pois é um serviço mais rápido e ele está junto com o operador mostrando aonde que é a necessidade dele”, disse.