Administração Municipal de Capanema inaugura pista de skate Bernardo Fanti de Rezende

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015

“A construção desta pista é a realização de um sonho para minha geração e também para gerações mais antigas que gostam deste esporte, mas que em sua época não tiveram esta reivindicação atendida, por isso só temos a agradecer a prefeita Lindamir que desde a primeira vez que a procuramos para reivindicar a construção de uma pista de skate se posicionou favorável e se empenhou para que isso acontecesse”. Com estas palavras o skatista Tulio Kairuz fez em nome dos skatistas capanemenses um agradecimento especial a prefeita Lindamir Denardin pela concretização da obra.

A pista de skate inaugurada na quarta-feira, 15, foi construída através da parceria firmada entre a Administração Municipal e a UHE Baixo Iguaçu, dentro do Programa de Apoio aos Municípios e Comunidades Locais.

O ato de inauguração contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do vice-prefeito Valter José Steffen, do diretor presidente do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu Felipe Moreira, do diretor Administrativo e Financeiro, Newton Gomes da Rocha Junior, do Campão Brasileiro e Campão Mundial de Skate Danilo do Rosário, de vereadores, familiares do homenageado Bernado Fanti de Rezende que deu nome a pista, lideranças comerciais e religiosas.

Ao usar da palavra a prefeita Lindamir Denardin destacou a importância do investimento no esporte como forma de evitar que crianças e jovens se percam com vícios como álcool e drogas. “Esta é uma reivindicação muito antiga dos nossos adolescentes e jovens e que conseguimos atender graças ao apoio do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu. Sabemos que investindo no esporte, investimos na qualidade de vida da nossa população e neste caso em especial proporcionando um espaço de laser e de prática esportiva estamos evitando que nossa juventude acabe indo para caminhos errados como do álcool e das drogas”, ressaltou Lindamir.

O nome da pista de skate foi dado em homenagem ao menino Bernardo Fanti de Rezende, filho de Igor Mendonça de Rezende e Fernanda Fanti de Rezende, nascido em 1º de março de 2011, que morou no município de Capanema no ano de 2014, onde estudou na Escola Sonho Meu e que veio a falecer no dia 25 de outubro de 2014, mesmo dia em que nasceu seu irmão do Joaquim.

Após a solenidade de inauguração houve a apresentação do skatista Danilo do Rosário que dividiu a pista com um grupo de skatistas de Capanema e na sequencia realizou uma seção de autógrafos e fotos atendendo o grande público presente formado em sua maioria por ciranças, adolescentes e jovens.

A pista recebeu também o tratamento do grafiteiro Seth Dazrua, destaque do Premio Paraná Hip Hop 2013, que deixou sua arte impressa na pista.