Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 34ºC Mínima. 22ºC

Administração Municipal de Capanema inaugura pista de skate Bernardo Fanti de Rezende

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015

A pista de skate inaugurada na quarta-feira, 15, foi construída através da parceria firmada entre a Administração Municipal e a UHE Baixo Iguaçu,

“A construção desta pista é a realização de um sonho para minha geração e também para gerações mais antigas que gostam deste esporte, mas que em sua época não tiveram esta reivindicação atendida, por isso só temos a agradecer a prefeita Lindamir que desde a primeira vez que a procuramos para reivindicar a construção de uma pista de skate se posicionou favorável e se empenhou para que isso acontecesse”. Com estas palavras o skatista Tulio Kairuz fez em nome dos skatistas capanemenses um agradecimento especial a prefeita Lindamir Denardin pela concretização da obra.

A pista de skate inaugurada na quarta-feira, 15, foi construída através da parceria firmada entre a Administração Municipal e a UHE Baixo Iguaçu, dentro do Programa de Apoio aos Municípios e Comunidades Locais.

O ato de inauguração contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do vice-prefeito Valter José Steffen, do diretor presidente do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu Felipe Moreira, do diretor Administrativo e Financeiro, Newton Gomes da Rocha Junior, do Campão Brasileiro e Campão Mundial de Skate Danilo do Rosário, de vereadores, familiares do homenageado Bernado Fanti de Rezende que deu nome a pista, lideranças comerciais e religiosas.

Ao usar da palavra a prefeita Lindamir Denardin destacou a importância do investimento no esporte como forma de evitar que crianças e jovens se percam com vícios como álcool e drogas. “Esta é uma reivindicação muito antiga dos nossos adolescentes e jovens e que conseguimos atender graças ao apoio do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu. Sabemos que investindo no esporte, investimos na qualidade de vida da nossa população e neste caso em especial proporcionando um espaço de laser e de prática esportiva estamos evitando que nossa juventude acabe indo para caminhos errados como do álcool e das drogas”, ressaltou Lindamir.

O nome da pista de skate foi dado em homenagem ao menino Bernardo Fanti de Rezende, filho de Igor Mendonça de Rezende e Fernanda Fanti de Rezende, nascido em 1º de março de 2011, que morou no município de Capanema no ano de 2014, onde estudou na Escola Sonho Meu e que veio a falecer no dia 25 de outubro de 2014, mesmo dia em que nasceu seu irmão do Joaquim.

 

Após a solenidade de inauguração houve a apresentação do skatista Danilo do Rosário que dividiu a pista com um grupo de skatistas de Capanema e na sequencia realizou uma seção de autógrafos e fotos atendendo o grande público presente formado em sua maioria por ciranças, adolescentes e jovens.

A pista recebeu também o tratamento do grafiteiro Seth Dazrua, destaque do Premio Paraná Hip Hop 2013, que deixou sua arte impressa na pista. 

Tweet

Compartilhe essa notícia

34º 22º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema