Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 27ºC Mínima. 15ºC

Secretaria de Ação Social participa de encontro de gestores

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Na oportunidade os representantes dos municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram discutindo as desigualdades regionais e a gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além é claro de promover a troca de exp

A Secretária Municipal de Ação e Promoção Social de Capanema, Évelin Roehrs, participou do Encontro de Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – Região Sul, em Foz do Iguaçu nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Na oportunidade os representantes dos municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram discutindo as desigualdades regionais e a gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além é claro de promover a troca de experiências entre as cidades participantes.

Prestigiaram o evento, o presidente nacional do CONGEMAS , Valdiomar Vieira Santos, a Secretaria Nacional de Assistência Social, Denise Colin, além da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

“Estamos engajados em buscar novos conhecimentos para aperfeiçoar a gestão da política de Assistência Social em nosso município. Nós queremos realizar um trabalho justo e de qualidade, pensando na execução da política de assistência como um direito legal e não mais como um assistencialismo clientelista”, afirmou Évelin.

Na abertura do encontro a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, destacou o empenho do Paraná na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As ações desenvolvidas passam por capacitação e assessoramento técnico prestado aos municípios pelos 23 escritórios regionais da Secretaria da Família. “Estes dois últimos anos foram fundamentais para a consolidação do Suas em nosso Estado. Somos incansáveis no gerenciamento e na busca de seu aprimoramento”, disse.

Fernanda Richa também destacou a implantação do programa Família Paranaense que até 2014 irá atingir 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo estado. “Ousamos ao apresentar uma nova metodologia para atacar o baixo IDH de vários municípios. Estamos chegando exatamente até aqueles que mais precisam e mostrando para essas famílias qual é o caminho para que conquistem sua independência”, afirmou a secretária.

A Secretaria ressaltou ainda que a partir deste ano, o programa será expandido para mais 100 cidades. Atualmente, são atendidos 30 municípios prioritários. Com a expansão, o Estado passará a atender 30 mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Tweet

Compartilhe essa notícia

27º 15º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema