Secretaria de Saúde e Conselho de Saúde de Capanema iniciam Pré-conferências

Terça-feira, 14 de Abril de 2015

A primeira pré-conferência foi realizada na comunidade de Pinheiro, envolvendo também Cristo Rei e comunidades vizinhas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Capanema em parceria com o Conselho Municipal de Saúde deu inicio na quinta-feira, 09, ao cronograma de pré-conferencias que serão realizadas nos distritos e na cidade visando a preparação para realização da conferência Municipal de Saúde no dia 19 de junho.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Saúde Miram Dagostin o objetivo com a realização das pré-conferências é de oportunizar a participação da população das mais diversas regiões do município, onde cada cidadão pode efetuar a apresentação de sugestões ou efetuar questionamentos que serão levados para o debate durante a Conferência Municipal, além da eleição de delegados e olheiros que representarão as comunidades na Conferência.

No inicio da reunião o secretário de Saúde, Geancarlo Denardin, fez um relato das ações e investimentos efetuados nos primeiros dois anos da atual, como reformas e ampliações das unidades de saúde, aumento no numero de itens de medicamentos fornecidos a população, renovação da frota de veículos, construção de novas unidades de saúde, ampliação da unidade de saúde central, agilização nas cirurgias eletivas que possibilitou em alguns casos zerar a fila de espera, entre outras ações.

Seguindo o cronograma de reuniões foi realizada a pré-conferencia na quinta-feira, 16, na comunidade de alto Faraday, envolvendo também Marechal Lott, Duas Barras e comunidades vizinhas.

Na próxima quinta-feira, 23, a pré-conferência acontece em São Luiz e no dia 30 no bairro São Cristóvão, sempre as 20h.