Capanema sediará Fase Regional dos 62º Jogos Escolares do Paraná

Terça-feira, 21 de Abril de 2015

A competição reunirá cerca de 1.500 atletas com idades entre 12 e 17 anos, de 20 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão (NRE).

O município de Capanema estará sediando no período de 08 à 17 de maio a Fase Regional dos 62º Jogos Escolares do Paraná.

A definição para realização do evento no município ocorreu no inicio do mês durante visita do chefe do NRE Paulo Savaris à prefeita Lindamir Denardin.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin destacou que a decisão de aceitar o pedido ocorreu devido a parceria com o Governo do Estado e pelo fato da Administração Municipal ter se antecipado a crise financeira do país e realizado os ajustes necessários. “Aceitamos sediar novamente os Jogos Escolares em Capanema atendendo a um pedido especial do Governo do Estado, até pela grande parceria que temos, uma vez que outros municípios da região em virtude da crise financeira que atinge o país como um todo não tinham condições de realizar o evento, onde Capanema apesar desta situação difícil por que passa o país tem conseguido dar continuidade as suas ações devido aos ajustes e cortes de despesas que temos realizado e nesta parceria nos comprometemos com o alojamento dos atletas e a disponibilização dos locais de competição, sendo que as demais despesas como alimentação, arbitragem e outras serão custeadas pelo Governo do Estado”, afirmou.

Esta é a segunda vez que os Jogos Escolares são realizados em Capanema na atual gestão. A primeira foi no ano de 2013.