Secretaria de Saúde concluí roteiro de pré-conferencias

Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Secretaria de Saúde concluí roteiro de pré-conferencias

A Secretaria Municipal de Saúde de Capanema concluiu, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, na quinta-feira, 30, no bairro São Cristóvão a realização das Pré-conferencias de Saúde, visando a realização da Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no dia 19 de junho.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Saúde Miram Dagostin o objetivo com a realização das pré-conferências foi de oportunizar a participação da população das mais diversas regiões do município, onde cada cidadão teve a oportunidade de apresentar suas sugestões ou efetuar questionamentos que serão levados para o debate durante a Conferência Municipal, além da eleição de delegados e olheiros que representarão as comunidades na Conferência.

Sempre no inicio das reuniões o secretário de Saúde, Geancarlo Denardin, fez um relato das ações e investimentos efetuados nos primeiros dois anos da atual administração Municipal, como reformas e ampliações das unidades de saúde, aumento no numero de itens de medicamentos fornecidos a população, renovação da frota de veículos, construção de novas unidades de saúde, ampliação da unidade de saúde central, agilização nas cirurgias eletivas que possibilitou em alguns casos zerar a fila de espera, entre outras ações. Informações que contribuíram para nortear as discussões e dar base para que a população presente apresentasse suas sugestões.