Avenida Paraná recebe recapeamento asfáltico

Terça-feira, 12 de Maio de 2015

Avenida Paraná recebe recapeamento asfáltico

Dando sequencia ao trabalho de recuperação de vias públicas, desenvolvido pela Administração Municipal de Capanema, foi realizado nesta semana o recapeamento asfáltico da Avenida Paraná no trecho compreendido entre as avenidas Brasil e Botucarís.

O novo asfalto tem uma extensão de 3.157,04 m², onde foram utilizados aproximadamente 520 toneladas de material asflatico a um custo de R$ 107.640,91. A obra está entre os trechos licitados nesta fase de asfaltamento orçado em R$ 1.160.000,00 em recursos próprios do município e prevê o asfaltamento de  38.296,17 m² de ruas e avenidas.

Na quarta-feira a prefeita Lindamir Denardin esteve acompanhando os trabalhos onde falou da importância destes investimentos. “Este investimento de um valor alto, são recursos livres proveniente da economia que visemos nos últimos meses e que estão beneficiando toda a nossa comunidade, melhorando a situação de ruas que estavam praticamente intransitáveis e que a muitos anos aguardavam por estas melhorias e não vamos parar por ai pois em breve outras ruas e avenidas estarão recebendo estas melhorias”, afirmou.

O empresário Nelson Copini fez um agradecimento especial a prefeita Lindamir e falou da situação em que se encontrava este trecho da Avenida Paraná. “Nós só temos a agradecer a prefeita Lindamir por este investimento, fazia muitos anos que a gente espera o asfaltamento desta avenida, a situação aqui estava muito difícil, eram muitos buracos e a água da chuva ficava acumulada por dias, dificultava até pra crianças que passam por aqui pra ira na escola”, lembrou.

Até o momento já foram concluídos, inclusive com aplicação da sinalização, os seguintes trechos:

- Rua Padre Cirilo, entre as ruas Paraíba e Pernambuco;

- Rua Antonio Nieheus, entre a rua Tupinambás e a Avenida Independência;

- Rua Antonio Nieheus, entre as ruas Padre Cirilo e Tamioios;

- Rua Padre Cirilo, entre avenida Brasil e a rua Bahia;

- Rua Bahia, entre as ruas Padre Cirilo e Tamoios;

- Rua Tamoios, entre a Avenida Parigot de Souza e a rua Alagoas;

- Rua Padre Cirilo, entre a rua Rio de Janeiro e a Avenida Parigot de Souza;

Na Avenida Sete de Setembro o trabalho de asfaltamento já foi concluído restando apenas a aplicação da sinalização horizontal.

Após a conclusão do asfaltamento da Avenida Paraná será a vez da rua Oiapós no bairro São José Operário receber a melhoria concluindo assim esta primeira fase de asfaltamento de ruas e avenidas. Uma segunda etapa de asfaltamentos já está sendo encaminhada para os próximos meses onde serão investido recursos oriundos de financiamento aprovado recentemente pela Câmara de vereadores.