Prefeita Lindamir Denardin e supervisor do Dnit discutem projeto de rua marginal para acesso ao IFPR

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015

Participaram também da reunião proprietários de loteamentos e de empresas localizados as margens da BR 163, local onde deve ser construída a rua marginal.

A convite da prefeita Lindamir Denardin esteve em Capanema na terça-feira, 26, o supervisor do Dnit em Pato Branco, Hélio Gomes, para discutir a elaboração de um projeto para construção de rua marginal de acesso ao Instituto Federal do Paraná.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin a Administração Municipal colocará a equipe de engenharia a disposição e se necessário efetuará a contratação de empresa especializada para elaboração deste projeto. “Esta é uma obra necessária para evitarmos acidentes, pois o atual acesso ao Instituto Federal fica em um local com pouca visibilidade, além disso, temos outras situações como os loteamentos que estão sendo instalados nestas proximidades, a construção da Industria Rocamp que deverá ter entre 300 a 400 funcionários e também a empresa Di Roso que não tem um acesso adequando para os caminhões que ali chegam e saem com mercadorias, por isso estaremos colocando nossa equipe da engenharia a disposição e se for necessário iremos licitar uma empresa especializada para elaboração deste projeto”, afirmou.

O supervisor do Dnit Hélio Gomes destacou que com o projeto concluído e o orçamento em mão será possível buscar os recursos para a execução da obra, que pode demorar em virtude dos cortes no orçamento da União. “O primeiro passo nós estamos dando que é a elaboração do projeto e do orçamento para sabermos quanto será necessário para construção da obra e ai vamos em busca dos recursos, sabemos que isso deve demorar um pouco principalmente devido aos cortes que estão ocorrendo no orçamento da União”, disse.

Como forma paliativa para solucionar a questão de acesso aos loteamentos e ao Instituto Federal ficou definida uma parceria entre a Administração Municipal e os proprietários dos empreendimentos onde estarão sendo utilizadas ruas dos loteamentos como acesso provisório. “Através de uma sugestão dos próprios empresários que estarão cedendo as ruas marginais de seus loteamentos estaremos solucionando paliativamente esta situação até que sejam liberados os recursos necessários para a construção definitiva, nesta parceria o Dnit estará nos ajudando com a sinalização do local”, afirmou a prefeita Lindamir.

O acesso regulamentado para os loteamentos e para o Instituto Federal será construído no local onde existe atualmente o acesso a empresa Cerealista Boaro.