Secretaria de Educação realiza Conferência Municipal e aprova Plano Municipal de Educação

Sexta-feira, 29 de Maio de 2015

Durante a Conferência ocorreu também a discussão e aprovação do Plano Municipal de Educação, que norteará as ações na área para os próximos 10 anos.

A Secretaria Municipal de Educação de Capanema realizou na quarta-feira, 27, no centro de Eventos do Parque de Exposições a Conferência Municipal de Educação, onde ocorreu também a discussão e aprovação do Plano Municipal de Educação, que norteará as ações na área para os próximos 10 anos.

A Conferência contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do vice-prefeito Valter Jose Steffen, da vereadora Izolete Schineider, da secretária de Educação Jaqueline Vazzoler, da coordenador do Plano Rosane Krampe, do consultor Alisson Padilha, além de representantes dos professores e diretores e coordenadores de escolas municipais e estaduais.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin parabenizou a equipe da secretaria de Educação pela condução do processo de elaboração do Plano de Educação e reafirmou o compromisso de sua Administração com os investimentos no setor. “Quero parabenizar a secretária Jaqueline, a equipe da Secretaria de Educação e a todos que participaram de elaboração do Plano Municipal de Educação, documento que dará as diretrizes para as ações a serem desenvolvidos na Educação nos próximos anos e podem ter a certeza do nosso compromisso com os investimentos para darmos condições do desenvolvimento de uma educação cada vez com mais qualidade e prova desta melhoria é o resultado positivo obtido no IDEB”, afirmou.

O vice-prefeito Polaco falou da importância de uma junção de forças entre família, educadores e poder público para melhoria na qualidade de ensino em nível nacional. “Não quero aqui jogar a culpa em um ou em outro, mas está na hora de ocorrer uma união de forças e cada um assumir o seu papel, seja a família, os educadores e o poder público em todas as suas esferas para que possamos melhorar a qualidade de ensino em nosso país, pois em qualquer avaliação que se realiza ainda vemos que a qualidade da educação em nível de Brasil está abaixo do que na maioria dos demais países em desenvolvimento”, ressaltou.

A secretaria de Educação Jaqueline Vazzoller agradeceu o apoio que recebeu na elaboração do Plano de Educação e da sua importância para o município. “Agradeço de forma especial a todos que se dedicaram, que se envolveram e que com muita seriedade participaram das discussões para elaboração do Plano de Educação, foram diversas reuniões, a noite, nos feriados e finais de semana, mas que deram um resultado positivo na elaboração deste documento que é muito sério e de uma grande responsabilidade pois trata das ações que vão nortear os caminhos da Educação para os próximos 10 anos, ou seja estamos discutindo assuntos que vão afetar a educação daquelas crianças que já estão na escola e daquelas que ainda nem nasceram”, afirmou.

Após as discussões das propostas finais houve a aprovação do Plano Municipal de Educação que agora seguira como forma de Projeto de Lei para discussão e aprovação na Câmara de Vereadores.