Administração Municipal de Capanema realiza Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Terça-feira, 09 de Junho de 2015

A Conferência teve como tema central “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

A Administração Municipal de Capanema realizou na segunda-feira, 08, na Casa da Cultura a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O objetivo da conferência foi de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o evento, que contou com a participação de representantes de entidades, lideranças políticas, secretários municipais e diretores de departamentos, foram abordados três eixos, sendo eles:

- Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.

- Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional.

– Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

A Conferencia contou ainda com uma palestra proferida pelo professor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS, Rafael Plaza da Silva.