Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 28ºC Mínima. 23ºC

Administração Municipal de Capanema realiza Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Terça-feira, 09 de Junho de 2015

A Conferência teve como tema central “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

A Administração Municipal de Capanema realizou na segunda-feira, 08, na Casa da Cultura a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Conferência teve como tema central “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

O objetivo da conferência foi de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o evento, que contou com a participação de representantes de entidades, lideranças políticas, secretários municipais e diretores de departamentos, foram abordados três eixos, sendo eles:

- Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.

- Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional.

– Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

A Conferencia contou ainda com uma palestra proferida pelo professor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS, Rafael Plaza da Silva.

 

Tweet

Compartilhe essa notícia

28º 23º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema