Fernanda Richa Libera Centro da Juventude para Capanema

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

A prefeita Lindamir Denardin, acompanhada do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano foi recebida na segunda-feira, 25, pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa.

Durante o encontro a Prefeita falou sobre as propostas de sua Administração para a área Social e solicitou o apoio da Secretária para o desenvolvimento das mesmas. Lindamir repassou informações a respeito das alterações que está efetuando no antigo “Projeto Piá” onde passará a funcionar o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e de seu desejo em implantar um novo modelo de atendimento a crianças e adolescentes no município.

Sensibilizada com os argumentos da Prefeita a Secretaria Fernanda Richa anunciou que estará liberando recursos para a construção de um Centro da Juventude para Capanema, um local apropriado para o atendimento de crianças e jovens e como forma de ajuda emergencial, enquanto o projeto é elaborado e a obra construída, estará efetuando a liberação de um valor mensal para que as atividades sejam realizadas em outro espaço que esta sendo definido pela Administração. “O objetivo do governo do estado é garantir espaços onde as famílias possam conviver e seus filhos possam se desenvolver com segurança e com oportunidade de uma vida melhor”, disse Fernanda Richa.

Conforme a Prefeita o projeto a ser desenvolvido contará com salas multiuso, quadra poliesportiva, sala multimídia, biblioteca, auditório entre outros. O local será destinado ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e receberá investimentos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para construção e aquisição de equipamentos. “Com as reformas e ampliações que estamos fazendo no local onde funcionava o Projeto Piá teremos condições e dar uma atenção especial as famílias através do CRAS e com o Centro da Juventude poderemos atender crianças e jovens com atividades distintas para cada faixa etária com profissionais qualificados possibilitando assim o seu desenvolvimento cultural e social”, comemorou a Lindamir.

Ainda durante o encontro a Prefeita entregou em mãos à Secretária uma camiseta e o convite para que participe do encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será realizado na sexta-feira, 08 de março, no Parque de Exposições em Capanema.