Secretaria de Agricultura de Capanema divulga no dia 26 resultado do 1º Concurso Municipal de Redução de Perdas na Lavoura

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Agricultura, com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e a Emater, realiza no dia 26 de junho, na ASSEMUCA, a partir das 19h, evento para divulgação do resultado do 1º Concurso Municipal de Redução de Perdas na Lavoura.

Conforme o secretário de Agricultura Valdir Luft o Concurso seguiu os mesmos critérios adotados em anos anteriores durante a realização do Concurso Regional. “Seguimos os mesmos padrões utilizados pela SEAB e Emater no Concurso Regional, inclusive a contagem e classificação foi realizada por eles, nós visitamos as propriedades e realizamos com a nossa equipe a coleta das sementes”, esclareceu.

Valdir ressaltou ainda que a realização do concurso de o objetivo de estimular os produtores e operadores de colheitadeiras a continuar buscando a menor perda possível durante a colheita. “Como a SEAB e a Emater passaram a realizar o Concurso a cada dois anos nós decidimos realizar neste intervalo o Concurso Municipal, desta forma junto com nossos parceiros e patrocinadores buscamos manter esta motivação entre os produtores e operadores para que busquem cada vez uma melhor regulagem de suas máquinas diminuindo ao máximo a perda, pois entendemos que cada grão que se perde é prejuízo para o produtor e é um recurso que deixa de girar em nosso município”, finalizou.

O Concurso Municipal contou neste ano com a inscrição de 22 propriedades.

A premiação contará com o patrocínio das seguintes empresas: Coagro Cooperativa Agroindustrial, Cerealista Boaro, Nativa Insumos Agrícolas, Cooperativa de Credito Cresol e Solo Sul Insumos Agrícolas.