Administração Municipal inaugura calçamento na rua Guarani

Quinta-feira, 25 de Junho de 2015

A obra foi executada com recursos próprios na ordem de R$ 34.856.06 e tem uma extensão de 1.038,8m².

A prefeita Lindamir Denardin efetuou no final da tarde de quarta-feira, 24, o ato de entrega oficial da obra de calçamento na rua Guarani, no trecho compreendido entre as ruas Pernambuco e Alagoas.

Na ocasião moradores destacaram que aguardavam a mais de 19 anos pela pavimentação desta rua:

“A situação aqui era precária,  quando chovia não dava pra subir, era só descer e mesmo assim só de Fusca por que outro carro ao passava e a pé meu Deus do céu era um barro que pra passar só de bota de borracha“, disse Valdir Seider.

“agora em agosto vai fazer 20 anos que eu moro aqui e a situação era muito feia, pra sai de casa em dia de chuva tinha que coloca um sacola de plástico nos pés, principalmente as crianças pra ir na escola“, lembrou Alcides Seider.

“Nem me fala como estava este rua, eu estou com 76 anos e não podia as vezes passar ali. Eu fui muitas vezes a Beltrão eu tinha que colocar o calçado e um plástico em roda pra poder sair pra não passar vergonha na cidade de Beltrão por causa do barro. Eu ia sair daqui, ia jogar fora meu lote por que não aguentava mais esta situação, mas agora vou ficar aqui enquanto estiver vivo”, afirmou Augusto Werlang.

“Hoje quero agradecer a prefeita Lindamir em nome de todos da rua eu acompanhei a luta onde faz muitos anos que se pede este calçamento, que a gente diz que mora na rua Guarani, Centro e a gente duvidava deste Centro, por isso nosso agradecimento e gratidão a Prefeita”, disse Liliane Kiviatikosk.

A Prefeita Lindamir Denardin lembrou que este calçamento já estava licitado hà algum tempo mas que devido a falta de mão de obra demorou um pouco para ser concretizado, falou ainda de outras obras que estão beneficiando a população. “Já tínhamos licitado este trecho há algum tempo mas devido a falta de mão de obra a empresa demorou um pouco para concluir, mas sabemos dos moradores que aguardavam a mais de 20 anos esta obra e nestes dois anos e meio de administração temos realizado diversas obras como esta beneficiando nossa população como é o caso da rua Piaui, onde já começou o calçamento, da rua Pe. Cirilo que já esta praticamente pronto, da área industrial onde as mulheres tinham que levar outro calçado pra poder trabalhar e tantas outras ruas que já foram pavimentadas”, afirmou.