Realizada Conferência Municipal de Saúde

Segunda-feira, 22 de Junho de 2015

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na sexta-feira, 19, na Casa da Cultura a Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem dos capanemenses”.

A abertura da conferência contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do secretário de Saúde Geancarlo Denardin, da presidente do Conselho Municipal de Saúde Mirian Dagostin, da chefe da 8ª Regional de Saúde Cintia Ramos e do presidente da Câmara de vereadores Américo Bellé.

Durante a solenidade a prefeita Lindamir Denardin enfatizou os investimentos que estão sendo realizados pela Administração Municipal no setor destacando que mais de 80% dos compromissos assumidos no Plano de Governo já foram cumpridos ou estão em fase de execução. “Sempre falei que a saúde está em primeiro lugar, por isso estamos realizando grandes investimentos, como a construção de novas unidades de saúde, reforma de todas as unidades existentes, ampliação da unidade de saúde central, renovação da frota de veículos, ampliação no número de medicamentos disponíveis na farmácia do posto de saúde, aquisição de equipamentos e na contratação de mais profissionais para o atendimento a nossa população e hoje com certeza já temos mais de 80% dos compromissos assumidos no nosso Plano de Governo executados ou em fase de execução”, enfatizou.

A chefe da 8º Regional de Saúde Cintia Ramos parabenizou a Administração Municipal pelo empenho na busca de investimentos para a saúde do município. “Quero aqui parabenizar a prefeita Lindamir e o secretário Gencarlo Denardin pelo trabalho que veem realizando, principalmente pela incansável busca de recursos para investimento na saúde e o resultado esta ai com novas unidades, novos veículos e equipamentos viabilizados junto ao Governo do Estado que melhoram a estrutura e as condições de atendimento à população”, disse.

Após a solenidade de abertura houve uma palestra sobre o tema da conferência proferida pela fisioterapeuta da Secretaria de Estado da Saúde de Curitiba Schirley Scremin.

Na sequencia foram apresentadas as sugestões colhidas durante a realização das pré-conferências com a formação de grupos para discussão, finalizando com a votação das propostas prioritárias.

Ao final da conferência houve ainda a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde.