3º Ecoleta de Capanema recolhe mais de oito toneladas de lixo eletrônico

Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Nesta edição em virtude da paralisação das escolas o trabalho foi desenvolvido em parceria com o Programa Formando Cidadão e com a Faculdade Iguaçu e o recebimento foi realizado na Praça dos Pioneiros.

A Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou durante o mês de junho como parte da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente a terceira edição do Ecoleta para o recolhimento de lixo eletrônico onde foram coletadas mais de oito toneladas.

Em suas duas primeiras edições o Ecoleta foi realizado em parceria com as escolas estaduais onde era efetuada uma gincana nas categorias Cidade e Interior com distribuição de premiação para quem recolhesse o maio volume de lixo eletrônico, mas nesta edição em virtude da paralisação das escolas o trabalho foi desenvolvido em parceria com o Programa Formando Cidadão e com a Faculdade Iguaçu e o recebimento foi realizado na Praça dos Pioneiros.

Conforme o secretário Valdir Luft apesar de não ser possível contar com a participação das escolas houve uma grande participação da comunidade no Ecoleta. “Infelizmente neste ano não foi possível termos a participação das escolas pois há uma programação de reposição de aulas, mas a comunidade respondeu ao nosso chamado e conseguimos obter um grande sucesso na realização desta edição já que a população fica aguardando a realização do Ecoleta para dar a destinação ao seu lixo eletrônico, que é um tipo de material que não pode ser colocado junto com o lixo reciclável ou orgânico e são poucas empresas que trabalham com este recolhimento no Estado e o custo de recolhimento é alto e só é viável ser tiver um grande volume, o que conseguimos com a participação de todos no Ecoleta”, afirmou.