Administração Municipal e ACEC definem data para realização da Feira do Melado em 2016

Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Durante o encontro foi confirmada que em 2016 acontecerá a Feira e definida a data de 03 a 07 de agosto para sua realização.

Ocorreu na segunda-feira, 29, a primeira reunião entre a administração Municipal de Capanema e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial para discussão sobre a realização da Feira do Melado em 2016.

Ficou definido também que será realizado um plano estratégico para a organização do evento, com um cronograma de ações que acontecerão desde agora até o inicio da Feira, iniciando com o levantamento de todos os dados referentes a 18ª Feira do Melado ocorrida em 2014 que serviram de base para o levantamento dos investimentos necessários bem como da arrecadação que deve ocorrer com venda de espaços para expositores e a obtenção de patrocínios.

Definiu-se ainda a formação de uma comissão que fará um levantamento prévio de valores e nomes de artistas que poderão compor a grade de shows.

A prefeita Lindamir Denardin destacou a importância de organizar a Feira com antecedência. “A reunião foi muito produtiva, o nosso objetivo é de iniciarmos com uma boa antecedência a organização para que tenhamos tempo para discutir com todos os parceiros o melhor formato para realizamos uma grande Feira do Melado”, afirmou.

Lindamir lembrou ainda dos investimentos realizados que melhoraram a estrutura do Parque de Exposições. “Para podermos realizar a Feira do Melado de 2014 efetuamos grandes investimentos no Parque de Exposições, foram mais de R$ 700 mil em reformas e melhoria da estrutura, que agora está pronta, por isso poderemos realizar a próxima Feira com um investimento muito menor”, disse.

O presidente da ACEC Luiz Hartmann destacou a importância do planejamento estratégico para que o evento ocorra de acordo com a realidade econômica do país. “O país vive um momento de crise, por isso é importante a realização deste planejamento estratégico para possamos realizar um grande evento, mas com os pés no chão e dentro da nossa realidade e os números da ultima Feira comprovam que o evento é viável e que há este equilíbrio financeiro”, ressaltou.