Prefeita Lindamir Denardin efetua entrega de mais 25 ordenhadeiras para pequenos produtores

Sexta-feira, 03 de Julho de 2015

Esta é a terceira remessa de ordenhadeiras entregues pela Administração Municipal totalizando o repasse de 70 ordenhadeiras até o momento.

A prefeita Lindamir Denardin efetuou na quarta-feira, 01, no Parque de Exposições a entrega de mais 25 ordenhadeiras para pequenos produtores do município, adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal no valor de R$ 51.125,00, dentro do Programa da Porteira Para Dentro no fortalecimento da produção leiteira.

O ato contou também com as presenças do vice-prefeito Valter José Steffen (Polaco), dos vereadores Izolete Schineider, Marcelo Barth e Valdomiro Brizola, do secretário de Agricultura Valdir Luft, além de lideranças políticas e representantes de entidades do município.

Durante a entrega a prefeita Lindamir Denardin destacou que esta é a primeira vez na história do município de Capanema que são entregues ordenhadeiras para pequenos agricultores e que sabe da importância deste ato para melhorar as condições de trabalho e de renda destas famílias. “Eu sei o quanto é difícil tirar o leite no braço, sei dos problemas de saúde relacionados a esta atividade e que hoje ter uma ordenhadeira não uma questão de luxo mas sim de necessidade para dar melhores condições de vida para o nosso produtor. A entrega desses equipamentos é um compromisso que nós temos no nosso Plano de Governo, um compromisso que vocês acreditaram e que pra mim é uma honra junto com a equipe e com os vereadores fazer esta entrega, por que sabemos que com isso vocês vão melhorar as condições de trabalho e aumentar a renda na propriedade”, afirmou.

O secretário de Agricultura Valdir Luft falou das ações que a Administração Municipal vem desenvolvendo no setor da agricultura. “O município de Capanema vive hoje um diferencial no setor da agricultura com os investimentos que vem sendo feitos pela Administração Municipal, a exemplo do programa da Porteira Para Dentro, um trabalho que nunca aconteceu antes, atendendo os produtores com o cascalho na pré-ordenha, no pátio e no acesso a propriedade, onde estamos realizando um trabalho em conjunto com a secretaria de viação e Obras, melhorando também as condições das estradas rurais”, lembrou.

O vice-prefeito Polaco destacou que a entrega das ordenhadeiras é um compromisso que faz parte do Plano de Governo. “Eu me recordo quando estávamos elaborando o Plano de Governo para a Agricultura e nas conversas com os produtores percebíamos o sofrimento de muitos em tirar o leite manualmente e chegamos a conclusão que este seria um importante auxilio para os produtores como forma também de inclusão social, pois com este equipamento ela vai sofre menos, vai agilizar o seu trabalho e poderá aumentar a sua produtividade e também a sua renda”, enfatizou.