Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 30ºC Mínima. 16ºC

Governador Beto Richa anuncia retomada das obras da UHE Baixo Iguaçu

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

Ao chegar a Capanema o Governador foi recepcionado no canteiro de obras da Usina pela prefeita Lindamir Denardin e diversas lideranças locais e dos municípios vizinhos.

A quinta-feira, 27, foi um dia de festa para o município de Capanema, com a vista do governador do estado Beto Richa que efetuou a assinatura da renovação da Licença Ambiental e anunciou a retomada das obras de construção da UHE Baixo Iguaçu.

Ao chegar a Capanema o Governador foi recepcionado no canteiro de obras da Usina pela prefeita Lindamir Denardin e diversas lideranças locais e dos municípios vizinhos. Acompanharam o Governador o presidente do IAP Luiz Tarcísio Mossato Pinto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano e o presidente da Copel Luiz Fernando Viana.

Ao anunciar a retomada das obras o governador Beto Richa lembrou da demanda judicial sobre a competência do licenciamento ambiental e da crise energética pela qual passa o Brasil. “A interrupção desta obra ocorreu devido a uma grande demanda judicial pela competência da liberação da Licença Ambiental e tão logo a justiça determinou que a competência era do Estado viemos aqui trazer a renovação da Licença Ambiental para retomada imediata das obras de construção da Usina Baixo Iguaçu, porque somos sensíveis a demanda de cada um de vocês, as angustias do povo de Capanema e de toda esta região,  porque sabemos da importância desta grandiosa obra para o desenvolvimento econômico e social, para a geração de empregos e renda para a nossa população. No pico desta obra teremos 3 mil trabalhadores, pais e mães de família que terão o seu sustento a partir desta grandiosa obra, que trará riquesa para os municípios da região e obra que vai contribuir para o sistema elétrico nacional que vive uma forte crise nos dias atuais, pelos equívocos cometidos pelo Governo Federal que trouxe uma desorganização em todo o setor elétrico do Brasil, que culminou com o aumento exorbitante da conta de luz que é pago por todos os brasileiros”, falou o governador Beto Richa.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano fez uma referência ao empenho da prefeita Lindamir Denardin pela retomada das obras. “Eu posso testemunhar o quanto a prefeita Lindamir durante esses meses de paralisação desta obra trilhou o caminho à Curitiba para conversar com o governador, com o presidente da Copel e com o presidente do IAP, para tornar realidade este momento para Capanema, foram momentos difíceis, muitas vezes até de incompreensão, mas posso dizer que a prefeita juntamente com todos seus companheiros, foram fundamentais também na ação permanente da cobrança para que a obra pudesse ser retomada e hoje chegou este dia de comemoração, pois sabemos o quanto é importante para o contexto econômico do municipio de Capanema a retomada desta obra”, enfatizou Traiano.

A prefeita Lindamir Denardin fez um agradecimento especial ao governador Beto Richa pelo apoio na retomada das obras.“Só temos a agradecer ao governador Beto Richa, pois tem sido nosso parceiro em todos os momentos desde que a obra foi paralisada. Sofremos um impacto muito grande, pois já eram cerca de 1800 trabalhadores e muitos deles permaneceram no município aguardando o retorno das obras e o governador sempre nos apoiou esta luta e se Capanema vive este momento especial é porque temos um governador municipalista, que ouve as nossas dificuldades e atendem aos nossos pedidos. Não posso deixar de agradecer também ao deputado Traiano pois sabemos o que ele tem feito também por Capanema”, disse Lindamir

Tweet

Compartilhe essa notícia

30º 16º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema