Prefeita Lindamir Denardin e governador Beto Richa assinam liberação de R$ 2 milhões para Capanema

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015

Os recursos serão destinados para o asfaltamento de vias urbanas e a aquisição de um trator de esteira.

A Prefeita Lindamir Denardin esteve na segunda-feira, 31, acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, participando de uma cerimonia no Palácio Iguaçu em Curitiba, onde assinou juntamente com o governador Beto Richa a liberação de recursos na ordem de R$ 2 milhões para o município de Capanema, através de financiamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

“Temos compromisso com a pauta municipalista e a disponiblização de financiamentos do Governo do Estado para as prefeituras é uma rotina”, afirmou o governador. “Investimos nos municípios para possibilitar que eles cresçam e ofereçam infraestrutura urbana e viária e uma melhor qualidade de vida para a população”, disse ele.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, disse que o governo estadual chegará ao fim de 2015 com repasses de cerca de R$ 300 milhões aos municípios. “Todo o Paraná está sendo atendido pelo Governo do Estado, gerando renda e qualidade de vida aos paranaenses”, afirmou ele. “apoio do Estado aos municípios permitem que eles mantenham seus investimentos, mesmo no momento de retração da economia. A injeção de recursos vem em boa hora. As prefeituras que contavam com recursos federais acabaram sofrendo por causa do contingenciamento do governo federal”, disse ele.
A prefeita Lindamir Denardin destacou a parceria com o Poder Legislativo que aprovou a obtenção do financiamento. “Nós só temos a agradecer ao governador Beto Richa e ao deputado Traiano pelo apoio que tem dado ao nosso município e especialmente ao Poder Legislativo pela parceria na aprovação deste projeto de financiamento que possibilitará a aquisição deste novo trator de esteira par agilizarmos o atendimento aos nossos produtores rurais e também a pavimentação destas ruas que possibilitarão o desafogar o transito do centro da cidade”, afirmou.

Serão asfaltadas com estes recursos as ruas Otávio Francisco de Mattos no trechos entre a Avenida Brasil e a Rua Alagoas. a Padre Cirilo no trecho entre a rua Paraiba e a Dionizio Wons e a Tupinambás no trecho entre a rua Rio de Janeiro e a Alagoas.