Prefeita vistoria obras de construção da creche padrão FNDE

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

A prefeita Lindamir Denardin esteve acompanhando nesta semana o andamento das obras de construção do Centro de Educação Infantil nas proximidades do Magarrancho e pediu agilidade em sua conclusão com o objetivo de atender a demanda por vagas no município.

A creche que foi licitada em dezembro de 2011 e deveria ter sido concluída ainda em 2012 esta no momento com 74% de sua obra concluída, conforme as medições efetuadas pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal. Segundo a empresa responsável pela construção a obra deve ser concluída até o final do mês de maio.

O projeto prevê uma área construída de 1.118m² com estrutura para o atendimento de 200 crianças com idade de 0 a 05 anos.

Conforme a Prefeita a Administração Municipal tem pressa na conclusão desta obra uma vez que existe uma fila de espera por atendimento em creches e muitas mães que precisam trabalhar não tem com quem deixar seus filhos.

Durante a visita a Prefeita determinou ainda que o setor de engenharia providencie o projeto para a pavimentação com pedras irregulares (calçamento) da rua em frente a creche. “A nossa intenção é de que o calçamento seja concluído junto com a construção da creche, para que ao entrar em funcionamento ofereça também boas condições de acesso”, frisou Lindamir.