Prefeita Lindamir Denardin entrega ao Legislativo a proposta orçamentária para 2016

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015

A previsão do orçamento para 2016 ficou em R$ 51 milhões e deve ser discutida e aprovada pelo Legislativo até o final de dezembro.

A prefeita municipal de Capanema Lindamir Denardin esteve na segunda-feira, 19, acompanhada de secretários municipais e do contador público Cleomar Welter, na Câmara de Vereadores onde oficializou a entrega da proposta orçamentária para o ano de 2016.

Na ocasião Cleomar Welter fez uma explanação sobre elaboração da peça orçamentária ressaltando que devido a diversos fatores o valor apresentado pode não se confirmar a exemplo do que ocorreu em 2015. “A proposta orçamentária é na verdade uma projeção que se faz sobre a arrecadação ocorrida no ano anterior, mas isso devido a vários fatores pode não se confirmar, a exemplo do orçamento de 2015 onde deveremos ter uma arrecadação menor do que a prevista devido a diminuição nos repasses do governo federal e do ISSQN em virtude da paralisação das obras da usina”, esclareceu.

A prefeita Lindamir Denardin defendeu mudanças na forma da divisão dos recursos entre a federação, estados e municípios. “Eu fiz questão de estar presente na entrega da posposta orçamentária, até para esclarecer algumas dúvidas com relação aos valores, pois muitos podem pensar o que está sendo feito com estes recursos e não temos nada a esconder até porque o Portal da Transparência esta ai e pode ser acessado por todos e sempre tomamos muito cuidado para honrar cada centavo que é oriundo dos impostos pagos pela população e sabemos da alta carga tributária que pagamos e na hora de retornar são apenas migalhas que vem para os municípios, por isso defendemos uma mudança na forma de divisão dessa arrecadação entre o Governo Federal, estados e municípios, pois a cada dia aumentam as responsabilidades das prefeituras e diminuem os recursos”, frisou.