Governador em exercício Ademar Traiano e prefeita Lindamir Denardin assinam convênios de mais de R$ 1,5 milhão para Capanema.

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015

Além dos recursos liberados o município recebeu também um kit de material esportivo através da Secretaria de Esportes do Estado.

A prefeita Lindamir Denardin esteve participando na quinta-feira, 15, do encontro com o governado do estado em exercício Ademar Traiano na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), onde foram assinados convênios na ordem de mais de R$ 1,5 milhão para investimento no município.

Junto a Sanepar foi assinado convênio para a implantação de mais de 7.600 metros de rede coletora de esgoto para atender cerca de mil moradores da cidade. O investimento será de R$ 1,2 milhão. O sistema de abastecimento de água na Linha Estrela do Oeste também vai receber mais de R$ 67 mil para a execução de redes de distribuição. Com as obras, 68 moradores da localidade terão acesso à água potável.

Junto a secretaria da Saúde foram liberados R$ 240 mil para aquisição de veículos tanto para o transporte de pacientes como veículos pequenos para o deslocamento das equipes do programa Saúde da Família.

Durante a solenidade o governador Ademar Traiano falou da alegria de poder estar anunciando a liberação destes recursos. “Na minha passagem pelo governo, com a autorização do governador Beto Richa, pude vir à cidade onde nasci e à região onde me projetei politicamente para fazer esses anúncios para todos os municípios do Sudoeste”, afirmou. “É um gesto de gratidão a todos aqueles que me apoiaram ao longo da minha trajetória política e me fizeram chegar até aqui”, disse.
Ele ressaltou que os anúncios só foram possíveis devido o ajuste fiscal promovido pelo governador Beto Richa desde o final do ano passado. “Muitos projetos que ainda estavam embrionários começam agora a sair do papel graças ao ajuste fiscal”, destacou.

A prefeita Lindamir Denardin falou da importância deste apoio do Governo do Estado. “Não podemos deixar de agradecer ao deputado Traiano e ao governador Beto Richa pelo apoio que tem dado ao nosso município, são recursos para obras importantes que irão beneficiar a nossa população. Vivemos um momento muito difícil com a crise e sem este apoio não teríamos condições de executar estas obras”, afirmou.