Produtos das agroindústrias e do artesanato de Capanema começam a ser comercializados nas Cataratas do Iguaçu

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015

Além da Cataratas S/A, já esta definido que nos próximos dias a empresa Macuco Safari estará efetuando a aquisição dos produtos capanemenses para comercializar em seus atrativos turísticos.

A partir de agora turistas do mundo todo que visitarem as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, encontrarão  nos espaços de comercialização produtos oriundos do artesanato e das agroindústrias de Capanema.

Após um intenso trabalho de articulação da Administração Municipal através da Secretaria de Industria Comercio e Turismo, foi realizada nesta segunda-feira, 09, a entrega do primeiro lote de produtos adquiridos pela empresa Cataratas S/A, que detém a concessão para  a recepção e transporte dos turistas , do Hotel Cataras e do restaurante Porto Canoas, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, onde em cada um destes locais terá um stand com a comercialização dos produtos artesanais e das agroindústrias de Capanema.

Já esta em andamento também a negociação para colocação dos produtos em outros estabelecimentos de Foz do Iguaçu, como hotéis e Itaipu Binacional.

Os produtos comercializados vão identificados com a marca “Capanema Terra do Melado” e com um encarte com informações em português e inglês sobre o município de Capanema e suas belezas naturais, as agroindústrias e o trabalho dos artesãos.

A prefeita Lindamir Denardin destacou a importância desta conquista. “Estamos realmente muito felizes com esta conquista, sabemos da qualidade e da beleza dos produtos das nossas artesãs e agora abre-se um mercado muito forte para sua comercialização, pois as Cataratas são visitadas por milhares de turistas todos os dias e isso contribuirá para o aumento da renda dessas artesãs além da divulgação do nosso município”, disse Lindamir

A entrega dos produtos foi realizada pelo secretário de Industria, Comércio e Turismo Allex Marcello e pelo diretor de Turismo Carlos Martine.

Conforme Allex o trabalho continua no sentido de ampliar os espaços de comercialização para outros pontos. “O trabalho a partir de agora é no sentido de consolidar estas  parcerias o que possibilitará garantir a comercialização dos belos produtos artesanais produzidos no município e dos derivados da cana-de-açúcar das agroindústrias e continuar as conversações para que em breve possamos colocar estes produtos também em outros pontos turísticos de Foz do Iguaçu”, afirmou.

Carlos Martine ressaltou que através da troca de experiência com os novos clientes além dos produtos artesanais já produzidos outros produtos poderão ser incluídos em futuras vendas. “Além da comercialização destes produtos estamos tendo uma troca de informações com estes clientes que também estão nos dando sugestões de outros produtos que possam vir a ser produzidos pelas artesãs aumentando a variedade de itens para comercialização”, disse.

Para Adriano de Andrade Muslinger, diretor comercial da Cataratas S/A, esta é uma parceria que terá continuidade e com futuro promissor. “Esta é a primeira vez que esta parceria se consolida e isto é uma alegria não só do grupo Cataratas S/A, mas minha pessoal de poder estar participando desta ação que estará gerando recursos para a região lindeira ao Parque, eu vejo isso de forma positiva e com uma possibilidade muito grande de crescimento a curto e médio prazo. A qualidade dos produtos é muito boa e reflete realmente os produtos locais que é o que o turista busca, a gente vai ter um crescimento com isso, com a possibilidade de novos produtos o que com certeza vai trazer um resultado positivo”, frizou.